Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/07/2020 às 20h51min - Atualizada em 14/07/2020 às 20h51min

Flamengo e Fluminense disputam o título carioca e visualizações no youtube

Fla quer se tornar segundo canal de clubes no youtube com mais inscritos, bater recorde de audiência do Tricolor e se tornar o campeão carioca de 2020

Paulo Octávio
Maracanã vazio recebe a decisão. Foto: Divulgação/Maracanã/Globo Esporte
Fla-flu. O termo que indica um dos clássicos mais charmosos do Brasil virou sinônimo de rivalidade. E rivalidade é o que mais terá nesta final, tanto dentro como fora de campo. No Maracanã, Flamengo e Fluminense, os dois maiores campeões do torneio, decidem o 123º estadual da história nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília). O Mengão ganhou o primeiro jogo por 2 x 1 e depende do empate. Já o tricolor precisa vencer por um gol para levar a final para os pênaltis ou por dois de vantagem para conquistar a taça de forma direta.

No computador e no celular a disputa também promete. Isso porque, a Fla TV, angariada pela MP 984/20, pode exibir o jogo com imagens em seu canal do YouTube, pois é o mandante da partida. Enquanto a Flu TV pode transmitir o jogo no esquema de web rádio.

Nos últimos jogos houve uma briga para ver que canal poderia exibir com imagens e qual teria mais espectadores. Nesta final, o Rubronegro quer bater duas marcas: o recorde do Fluminense, que conseguiu 3,4 milhões de visualizações na transmissão da final da Taça Rio. Essa transmissão foi a mais vista do Youtube e bateu a live da Marília Mendonça, que teve 3,3 mi.

E o clube também quer passar o número de inscritos do canal do Real Madrid. Até o dia 14 de julho, os madridistas tinham 5,8 milhões contra 5,13 milhões da Fla TV. Caso consiga passar os merengues, o Flamengo terá o segundo canal mais popular do mundo. E vai perder só para o Barcelona, que tem ao menos 9,62 milhões.

E haverá disputa de audiência entre as tvs abertas. O SBT entrou em acordo com o Mengão e vai exibir o jogo para todo o Brasil a partir das 20h45 (horário de Brasília). Já a Globo escalou o filme Jumanji: Bem-vindo à selva, que vai passar após a novela Fina Estampa.

FLAMENGO
 
Essa quarta não é dia de Gabigol. O jogador foi expulso no último jogo e não encara o Fluminense. Segundo o árbitro Wagner do Nascimento, Gabriel disse um palavrão ao ser substituído e por isso foi advertido com segundo amarelo. A última vez que ele não participou de uma partida devido suspensão foi no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Del Valle, porque foi expulso na final da Libertadores.
 
Sem um atleta que dava assistência, o Mengão conta com a volta de Bruno Henrique, que foi poupado na primeira decisão por sentir dores. Rafinha sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e é dúvida. Caso não o lateral direito não possa jogar Matheuzinho é o substituto imediato.

Ainda, o jogo pode marcar a despedida do técnico Jorge Jesus. A imprensa portuguesa garante que ele já está acertado com Benfica. E o silêncio do Mister, que não confirmou nem desmentiu a informação,  preocupa o torcedor. Caso ele saia, Gallardo e Sampaoli são cotados para assumir o cargo. Comentaristas esportivos afirmam que o Flamengo não apresenta o mesmo futebol vitorioso do ano passado. A ver como será nesta quarta. Se conquistar o título, o Rubronegro será campeão carioca pela 36ª vez

PROVÁVEL FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Leo Pereira e  Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
 
 
FLUMINENSE

Esta quarta também não é dia de Fred. O atacante passou por uma cirurgia no olho e será poupado para o Brasileirão. Mas clube conta com as voltas de Nino, que sofreu entorse no joelho, e Ganso, que se recuperou da lombalgia. Igor Juliao, que tem lesão no músculo adutor da coxa, segue de fora. Se conseguir reverter a desvantagem, o Tricolor conquista seu 32ª  estadual.

PROVÁVEL FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago, Dodi; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Flamengo e Fluminense já se enfrentaram em 427 oportunidades. O Fla venceu 156 jogos, o Flu, 132; houve 134 empates. Considerando apenas o campeonato estadual, foram 254 partidas. O Mengão ganhou 92, e o Tricolor, 78 -- foram 84 empates.



  Melhores momentos do jogo de ida. Canal: Futebol da Galera. Imagens: Flu TV

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »