Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/07/2020 às 21h51min - Atualizada em 14/07/2020 às 21h49min

Lewis Hamilton relembra Silverstone e encanta chefe da Mercedes

Inglês também busca uma união dos pilotos na campanha "vidas negras importam"

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Lewis Hamilton vence GP da Estíria e faz protesto antirracista. Foto: Mark Thompson/ REUTERS
Lewis Hamilton venceu de forma soberana o inédito GP da Estíria de Fórmula 1 realizado na tarde deste domingo (12) no Red Bull Ring. O Hexacampeão do mundo largou na pole-position, controlou a prova desde o começo e só perdeu a liderança quando teve de fazer seu único pit-stop. Foi o 85º triunfo de sua carreira na F1.

A pole-position do britânico deixou eufórico o chefe da Mercedes, Toto Wolff. Para o dirigente austríaco, a volta de 1m19s273 de Hamilton em condições de chuva foi uma performance rara de se ver. O inglês ficou 1s216 a frente do segundo colocado, Max Verstappen (RBR), também considerado um grande piloto em pistas molhadas.

“ Muito raro você assistir a performances que não são deste mundo. Ele estava balanceando o carro no limite, aquaplanando, o controle da tração era incrível. Não me lembro de quando vi 1s2 entre o primeiro e o segundo. Penso que carro e piloto se juntaram num só, um carro perfeito, com os pneus na janela certa e perfeita dirigibilidade do motor, juntou-se ao talento e inteligência do piloto. Só assim você vê esse tipo de performance” Disse Wolff.

Já Hamilton lembrou de uma das grandes atuações da carreira: em 2018, no GP da Inglaterra, em Silverstone, o piloto conquistou uma vitória categórica no molhado. Em dado momento, no meio da prova, as condições eram tão ruins, que o inglês chegou a dar uma escapada. Mas ele completou a prova mais um minuto a frente do segundo colocado, Nick Heidfeld (BMW Sauber).

“Aquela última volta foi tão perto da perfeição quanto eu podia naquelas condições. Definitivamente me traz de volta a tempos como Silverstone-2018, porque quando você está realmente em harmonia com o carro e nem um pouco perturbado, basta ser muito dinâmico com seu estilo de pilotar de uma curva a outra”, disse Hamilton.

O único piloto negro da Fórmula 1 disse que conversou individualmente com alguns dos pilotos que escolheram não se ajoelhar durante um gesto de apoio a campanha contra o racismo antes das primeiras duas corridas dessa temporada.
“Alguns dos pilotos, talvez, não entendam completamente o quão impactantes suas vozes podem ser para as pessoas. Alguns deles não querem apoiar (a campanha) “Homens Negros Importam”, mas defendem o anti-racismo, que é a mesma coisa. Eu tenho deixado claro que não estou apoiando o lado político, mas o lado dos direitos humanos”, afirmou.
O hexacampeão mundial também afirmou que espera unir o grid para os próximos GPs. Apenas 11 dos 20 pilotos se juntaram a Hamilton no gesto de se ajoelhar. Max Verstappen, Charles Leclerc e Kimi Raikkonen foram alguns dos principais nomes que optaram por ficar de pé nos dois primeiros GPs da temporada.

“Tivemos as instruções dos pilotos na sexta-feira e depois ficamos todos debatendo se deveríamos voltar a ajoelhar. Eu disse que vou continuar fazendo isso”, explicou o piloto da Mercedes, em entrevista ao The Telegraph.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »