Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/07/2020 às 08h56min - Atualizada em 15/07/2020 às 08h38min

Assassin's Creed Valhalla ganha data de lançamento

Venha conferir todos os detalhes do jogo e informações extras.

Gledys Ramos - Editado por Fernanda Simplicio
Foto: Blog GCM games
No dia 12 de julho a Ubisoft lançou um novo trailer de Assassin’s Creed Valhalla com data de lançamento para o dia 17 de novembro de 2020. O jogo estará disponível para Xbox One, Xbox series X, PlayStation 4, Playstation 5, Stadia e PC, mas já é possível garantir o jogo na pré-venda.



CONHEÇA A HISTÓRIA
O personagem do jogo é Eivor, um guerreiro ou guerreira, dependendo da escolha do jogador, que lidera um clã de soldados nórdicos para a Inglaterra, quando fogem do conflito e diminuem os recursos em sua Noruega natal. Seu objetivo é garantir sua posição na Inglaterra, uma terra de reinos fraturados, liderando ataques por recursos vitais, transformando sua vila em uma fortaleza e lutando contra qualquer saxão que os desafie. Ou seja, é uma batalha entre soldados dos reinos controlados pela Inglaterra e os vikings!

Logo no começo do jogo, é possível ver cenas mais paradas, com muitos diálogos e totalmente focado no personagem principal, sem muitos destaques para vilões e coadjuvantes.
Aparentemente, o maior acerto foi a escolha da ambientação, o mundo Viking instiga as pessoas a quererem conhecer mais sobre o assunto por eles serem de uma linhagem desconhecida. Com isso, o jogo conta com um mapa da Europa medieval muito rico.

Se você gosta da série Vikings, com certeza ficará ansioso para entrar nessa aventura, pois todos os componentes do jogo lembram muito a série.




Já se sabe que o inimigo dos vikings é o Rei Alfred, O Grande, e que o jogo se passa nos anos entre 847 e 889 d.c., antes dos cavaleiros templários, mas durante o trailer é possível ver uma bandeira com símbolo templário.



Há também rumores de que os símbolos nos navios, que são dois corvos, possivelmente representem os corvos de Odin, Dougen e Muninn.



Lista completa das regiões que serão possíveis visitar no jogo:
  • Nottinghamshire
  • Yorkshire
  • Lincolnshire
  • Shropshire
  • Leicestershire
  • Gloucestershire
  • Cambridgeshire
  • Oxfordshire
  • Essex
  • Hampshire
  • Winchester
  • Sussex
  • Kent
  • East Anglia

Assim como nos dois jogos anteriores de Assassin’s Creed, as regiões serão desbloqueadas por nível, e também terá recompensas em cada uma delas.

JOGABILIDADE
Esse é um jogo para quem tem domínio do controle e gosta de fazer combinações com os botões, além de saber a hora certa de apertar algum para conseguir se defender. No entanto, para quem não tem muitas habilidades e prefere jogos mais simples, talvez seja um pouco frustrante, pois o jogo tem uma certa complexidade, com diversas opções de ataques e habilidades extra, especialmente nos momentos de batalha.

Ainda, existe a possibilidade de fazer escolhas de duas armas ou escudos de uma só vez, ou pegar um de cada (um em cada mão). Também tem a alternativa de modificar as habilidades especiais, então o jogo abre um leque de possibilidades para as suas batalhas.
Sobre as lutas com os chefões, o pessoal do Techmundo tive a oportunidade de jogar a demo e o comentário sobre essa parte foi que:
“Essas lutas trazem elementos bem diferentes que você precisa aprender a lidar para conseguir vencer o oponente. Em um dos confrontos presenciados na demo, por exemplo, lutamos contra um vilão que tinha um lobo como parceiro e que atacava separadamente. Isso dificultou a defesa e a esquiva.”

Ademais, o jogo traz extras, por exemplo, controlar o corvo para auxiliar no céu através do menu de habilidades e tocar a trombeta para chamar aliadas na hora de uma luta. Durante o jogo, você terá que tomar decisões que podem mudar o relacionamento com o personagem.
O jogo dará possibilidades de você construir a história de um viking, desde da aparência, até as armaduras e equipamentos. Mas é claro que não será nada fácil, será necessário ganhar muitas batalhas para disponibilizar os recursos.
E também, o jogo tem um mecanismo básico de andar, correr, montar cavalos e escalar edifícios, que não fogem muito do padrão dos jogos de Assassin’s Creed.

 
RUMORES DE EASTER EGGS


Em Division 2, há um cartaz que mostra um Viking segurando uma maçã do Éden e traz as palavras “Valhalla” e, embora isso pareça uma correlação direta, é uma coincidência, de acordo com o diretor de narrativa Darby McDevitt.

No entanto, a explicação foi de que o novo jogo de Assassin’s Creed, na época em que Division 2 foi lançado, ainda não tinha nem um nome definido.


CONFIRA OS DOIS TRAILERS DO JOGO





REFERÊNCIAS:
Ubisoft. Assassin’s Creed Valhalla. Disponível em: <https://www.ubisoft.com/pt-br/game/assassins-creed/valhalla>
. Acesso em: 13 de jul. de 2020.

Câmara, Marlon. Jogamos Assassin's Creed Valhalla: novo game aposta na força dos vikings. Techtudo, 13 de jul. de 2020. Disponível em: < https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/07/jogamos-assassinscreed-valhalla-novo-game-aposta-na-forca-dos-vikings.ghtml>. Acesso em: 13 de jul. de 2020.

GAMINGbible. Assassin's Creed Valhalla - EVERYTHING You Missed In The Trailer. Youtube, 30 de abril de 2020. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=BlwKsTGYeV0>. Acesso em: 13 de jul. de 2020



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »