Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/07/2020 às 13h05min - Atualizada em 15/07/2020 às 13h02min

Sebastian Vettel negocia com a Aston Martin

Piloto alemão deve sair da Ferrari na próxima temporada

Emille Beatriz Costa - Editado por Paulo Octávio
Vettel negocia com Aston Martin Foto: Lars Baron/Getty Images
O tetracampeão Sebastian Vettel pode se transferir para a Aston Martin  na temporada 2021 e pode substituir Sergio Pérez. De acordo com o jornal Bild, há uma cláusula de compensação no acordo de Pérez que o time poderia usar até 31 de julho e o contrato entre o mexicano e a equipe poderia ser rescindido anteriormente “ por uma quantia alta”.

O jornal afirmou também que o alemão, que não renovou o seu contrato com a Ferrari, seria um nome forte para a equipe britânica, que ano que vem substituirá a Racing Point. Para o posto de Vettel, os italianos já anunciaram Carlos Sainz. Vettel sabe que não tem vaga na McLaren, que contratou Daniel Ricciardo ou na Renault, que trouxe Fernando Alonso de volta a Fórmula 1. A Mercedes já deixou clara a intensão de manter a dupla atual.

Aston Martin, atual Rancing Point, é quem dispara. Ainda de acordo com o Bild e a TV alemã Sky Sports, a tendência é que o acordo seja alcançado. Quem falou sobre o assunto foi Gerhard Berger em entrevista para a TV austríaca ServusTV. Com amplo conhecimento do paddock da F1, o ex-piloto de Ferrari, McLaren e Benetton, mostrou confiança no acordo. “Posso acreditar que Sebastian apareça no Racing Point porque essa pode ser a única alternativa que ele tem para vencer corridas.” Falou o ex-piloto.

Vettel teria recebido a proposta do proprietário da equipe, o empresário canadense Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll. Quando foi perguntado sobre o futuro de Vettel, o ex-chefe do alemão, Christian Horner, comandante da Red Bull, sugeriu que a Racing Point seria uma ótima escolha para o piloto. “Acho que ele tem algumas opções disponíveis: Racing Point ou um ano fora para reavaliar as opções daqui um ano” disse a Sky F1.

Sebastian Vettel também gostaria de correr pela Mercedes, fornecedora de unidades de potência e caixa de câmbio da Racing Point. Assim, a ida para a Aston Martin seria um grande passo para o caso de uma possível vaga no time alemão ficar disponível no futuro. O piloto descarta a possibilidade de deixar a Ferrari antes do fim campeonato de 2020. Mas já é certo de que irá deixar o time na próxima temporada, e a batida provocada por Charles Leclerc, que promoveu o abandono duplo no GP da Estíria, não ajudou muito.

“Não, eu não vou fugir. Eu tenho algo para provar a mim mesmo e por isso que estou aqui. Muita gente se doou por mim dentro do time nos últimos anos. E por respeito, eu quero devolver esse apoio em um final que valha a pena. Então nem passa pela minha cabeça abandonar o desafio. Claro que, agora, meu futuro está aberto. Então tudo é possível,” desabafa o alemão. Vettel disse que não tem interesse em ficar na categoria apenas para seguir correndo ou por dinheiro. A continuidade dele na F1 depende de um projeto sólido e um carro competitivo.

A Ferrari vive o pior momento no campeonato desde a temporada de 2010, quando o novo sistema de pontos foi implementado pela F1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »