Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/07/2020 às 14h25min - Atualizada em 15/07/2020 às 14h23min

FIFA divulga o desenho da tabela da Copa do Mundo de 2022

Entidade aposta na boa logística entre os estádios para garantir quatro jogos por dia

Jeovana Oliveira
Copa do Mundo de 2022 terá algumas novidades no formato. (Foto: divulgação / Fifa World Cup 2022)
FIFA divulgou o calendário de jogos da próxima Copa do Mundo, que apresenta algumas novidades. Os jogos da fase de grupos serão realizados em um menor período de tempo, caiu de 14 dias para 12 com quatro partidas por dia (7h, 10h, 13h e 16h – horário de Brasília, sem horário de verão). A entidade informou que após o sorteio final, em março de 2022, com todas as seleções definidas, terá a possibilidade de alterar os horários, para agradar os servidores de transmissão e auxiliar o deslocamento dos torcedores entre os jogos.  Como há uma boa logística entre os oito estádios do país, que estão em uma distância de 55 quilômetros, a FIFA aposta na possibilidade dos torcedores poderem acompanhar mais de um jogo ao dia; por isso terá chances de alteração dos horários na tabela após o sorteio final.

Imagem

Imagem


      Tabela - distribuição:  FIFA

A Copa do Mundo será realizada no final do ano, isso porque não é possível o evento acontecer em junho devido ao calor no Catar nesse período. A competição terá inicio no dia 21 de novembro, no estádio Al Bayt; e a disputa da final, no dia 18 de dezembro, no estádio de Lusail. Já o confronto do terceiro lugar acontecerá no dia 17 de dezembro, no Khalifa Stadium, mesmo estádio que recebeu a final do Mundial de Clubes de 2019. De acordo com a entidade organizadora, os ingressos começarão a ser vendidos para o público no final de 2020 no site oficial da FIFA.

As eliminatórias na América do Sul terão inicio em outubro. A principio não haverá alteração na fórmula de disputa e na quantidade de jogos disputados, porém a CONMEBOL sugeriu que a disputa seja entre janeiro a março de 2022, o que será avaliado a proposta na próxima reunião do conselho da FIFA. As dez seleções sul-americanas (afiliadas a CONMEBOL) disputam quatro vagas diretas e uma da repescagem. As partidas acontecerão nos períodos das Datas FIFA, calendário internacional de partidas da entidade. Será disputado em 18 rodadas, na primeira, o Brasil enfrenta a Bolívia, sem público, na Arena Corinthians.

Datas da Copa do Mundo de 2022 por fase:
Fase de grupos: 21 de novembro a 2 de dezembro (quatro jogos por dia)
Oitavas de final: 3 de dezembro a 6 de dezembro (dois jogos por dia)
Quartas de final: 9 e 10 de dezembro (dois jogos por dia)
Semifinais: 13 e 14 de dezembro
Disputa de 3º lugar: 17 de dezembro
Final: 18 de dezembro

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »