Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/07/2020 às 19h51min - Atualizada em 15/07/2020 às 19h37min

FCF divulga nova tabela para recomeçar o Catarinense no dia 29 de Julho

Times terão que fazer testes da Covid-19 dois dias antes do início das partidas.

Thais Teixeira
O campeonato será retomado pela segunda vez no ano/ Foto: Reprodução/Arte:FCF

O Campeonato Catarinense recomeça no dia 29 de julho, quarta-feira, segundo a nova tabela divulgada  nesta quarta (15), pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). A competição foi suspensa na segunda-feira (13), pelo Governo de Santa Catarina após o avanço nos casos de infectados pela Covid-19 nas equipes.

 O Catarinense foi retomado na quarta-feira (8), e teve que ser suspenso novamente para seguir novos protocolos de prevenção. Os clubes terão que realizar testes dois dias antes do inícios da partidas e afastar somente casos que testarem positivos. 

 

Antes mesmo da suspensão do campeonato, no sábado (11), o Governo  de Santa Catarina divulgou em nota, o cancelamento da partida entre Avaí e Chapecoense, válida pelas quartas de final, jogo da volta, que aconteceria no domingo (12), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A decisão foi tomada após a Superintendência de Vigilância em Saúde notificar Avaí, Chapecoense e FCF por causa dos 14 casos confirmados de infectados pelo coronavírus na equipe da Chape

 

 

Confira a tabela atualizada:

 

Quarta-feira (29 de julho)

 

  • Figueirense x Juventus, 21h, estádio Orlando Scarpelli


 
 Quinta-feira (30 de julho)


         Marcilio Dias x Cricíuma. 16h,  Gigantão das Avenidas
  • Brusque x Joinville, 18h, estádio Augusto Bauer
 
  • Avaí x Chapecoense, 20h, Ressacada


 
Figueirense, Brusque e Chapecoense venceram jogos de ida e tem a vantagem. Já Marcílio Dias e Criciúma empataram em 0 x 0; em caso de novo empate haverá pênaltis.

 

SUSPENSÃO 

 

O governador Carlos Moisés decretou na última segunda-feira (13), novas medidas de isolamento social, o que é válida por 14 dias a proibição de eventos e competições esportivas organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) ou pela iniciativa privada.

 

A equipe da Chapecoense possui 14 casos confirmados para Covid-19. Recentemente um jogador da equipe foi internado após testar positivo. De acordo com o Boletim Médico divulgado pela Chapecoense na última segunda (13), o atleta Roberto, que testou positivo para Covid-19, procurou atendimento médico após ter sintomas de tosse e falta de ar leve, e por causa disso foi internado no domingo (12). Agora segue as medidas de isolamento. Segundo o Dr. Fabiano Wickler, o jogador apresentou melhoras ao incômodo respiratório.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »