Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/07/2020 às 21h32min - Atualizada em 15/07/2020 às 21h20min

Cristiano Ronaldo e Immobile podem conquistar a Chuteira de Ouro

Centroavantes da Juventus e Lazio podem superar o Lewandowski, que fez 34 gols na Bundesliga

Cristian Moraes Rocha - Editado por Paulo Octávio
Troféu da Chuteira de Ouro. Foto:Troféus do Futebol

Com o encerramento dos campeonatos europeus, a briga pela Chuteira de Ouro está cada vez mais acirrada. O Polônes Robert Lewandowski lidera a disputa com 34 gols. Porém, dois concorrentes estão se aproximando do artilheiro, que com o término da Bundesliga não tem como ampliar mais os seus números. Ciro Immobile, centroavante da Lazio, está com 29 gols, já Cristiano Ronaldo possui um a menos que o italiano. Ronaldo e Immobile tem mais jogos para superar Lewa.
 
O prêmio da Chuteira de Ouro é dado ao maior goleador das ligas nacionais europeias. Só são contabilizados gols em competições como Premier League, Bundesliga, Ligue One e outras. As cinco principais ligas têm pontuação maior; um gol nesses torneios equivale a dois pontos. Como Lewandowski marcou 34, ele está com 68 pontos. Cristiano e Immobile possuem 56 e 58 pontos, respectivamente.
 
O ganhador da disputa desta temporada vai desbancar Lionel Messi, que venceu as últimas três edições e é o maior vencedor com seis troféus. Cristiano possui quatro e não vence a premiação desde a temporada 2014/15 quando ele marcou 48 gols na La Liga. Immobile nunca venceu o prêmio, embora nas últimas temporadas tenha chegado perto. Outros jogadores que ainda estão disputando jogos nas suas ligas, são o próprio Messi e Jamie Vardy. Entretanto, o inglês tem 23 gols, e o argentino, 22. Faltam menos de três partidas para o encerramento da competição inglesa e da espanhola. 

 

Concorrentes pela Chuteira de Ouro 

Posição Jogador Gols Pontos
1. Lewandowski (Bayern Munich) 34 68
2.
Immobile (Lazio) 29 58
3. Cristiano Ronaldo (Juventus) 28 56
4. Timo Werner (RB Leipzig) 28 56
5. Haaland (RB Salzburg e Borussia Dortmund) * 29 50
6. Vardy (Leicester) 23 46
7. Weissman (Wolfsberger) 30 45
8. Messi (Barcelona) 22 44
9. Lukaku (Inter de Milão) 20 40
10. Aubameyang (Arsenal) 20 40
 

*16 dos 26 gols de Haaland foram marcados pelo RB Salzburg no Campeonato Austríaco, onde a pontuação é menor (cada gol vale 1,5 ponto).
 
 
O futebol na Itália voltou em 20 de junho, ao contrário das outras ligas que voltaram antes. Esse recomeço tardio se deu por conta dos altos casos de coronavírus no país. Com isso, tanto Cristiano Ronaldo quanto Ciro Immobile tem mais jogos para tentar ultrapassar Lewandowski
 
Na rodada que aconteceu nesta quarta-feira  o português passou em branco no empatou em 3x3 com o Sassuolo. E a Lazio do Italiano, ficou no 0x0 com a Udinese.
 
Faltam ainda cinco rodadas para o final da liga italiana. Para conseguir ao menos empatar com o polonês, os jogadores devem marcar um gol por jogo. Desde o retorno do campeonato, Cristiano marcou sete gols enquanto Immobile fez apenas dois.

O encerramento do campeonato francês ainda em março, quando faltavam dez rodadas para o final, prejudicou jogadores como Neymar e Mbappé, que ficaram de fora da briga pela chuteira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »