Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 09h54min - Atualizada em 16/07/2020 às 09h45min

Arsenal vence Liverpool e continua na briga pela Liga Europa

Os Gunners aproveitam falhas da defesa dos Reds e impedem que os visitantes batam recordes

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Lacazette foi fundamental na vitória contra o Liverpool (Foto: SHAUN BOTTERILL / AFP)
Na reta final do campeonato inglês, o Arsenal ganhou de virada do Liverpool por 2 x 1 com gols de Lacazette Nelson;  Mané descontou para os Reds. Duelo foi marcado pelos erros de Alisson e Van Dick que falharam em momentos capitais.

Com a vitória, o Arsenal ocupa a 9° posição, com 53 pontos, e continua na luta por uma vaga na Liga Europa. Mas Gunners ainda estão a seis pontos do Manchester United, que tem 59, e hoje iria para o torneio continental. Wolverhampton, Tottenham e Sheffield United também estão na briga

Por outro lado, a derrota impede que o Liverpool chegue na casa dos 100 pontos, feito que o Manchester City conseguiu na temporada 2017-2018. Com duas rodadas a frente e seis pontos para disputar, os Reds podem chegar no máximo a  99 pontos.

PRIMEIRO TEMPO 

Arsenal e Liverpool começaram o jogo errando muito passes. Os Gunners não queriam deixar espaços para o Liverpool. Posteriormente, Roberto Firmino quase marcou depois da bobeada do goleiro Martínez, que saiu jogando errado.  Mas não demorou para os Reds abrirem o placar. Após recuperação de bola no meio-campo, o time armou contra-ataque fatal. Firmino  tabelou com Robertson, o lateral-direito rolou para Mané abrir o placar. A equipe mandante tentou corresponder. Nelson cruzou na área, mas Joe Gomez fez o bloqueio.
 
Posteriormente, Van Dijk cometeu um erro incomum. Aos 31 minutos, o atual melhor zagueiro do mundo se atrapalhou na saída de bola e recuou para Alisson. O goleiro foi pressionado por Nelson. Lacazette aproveitou a falha, driblou e chutou para o fundo do gol. Os Gunners começou a gostar do jogo e conseguiram desestabilizar os Reds. Aos 43 minutos, Lacazette aproveitou nova bobeada de Alisson e serviu Nelson , que virou o jogo  ainda no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Liverpool começou na pressão. Arnold cruzou rasteiro da linha de fundo, Salah dominou, driblou David Luiz e chutou com categoria, mas Martínez espalmou para escanteio. O Arsenal retrancou a equipe e permitiu o avanço dos visitantes. Mas de nada adiantou. A defesa dos Gunners conseguiu anular os poderes de ataque dos Reds. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal visita o Aston Villa na próxima terça-feira (22), às 16h15 (horário de Brasília). Já o campeão Liverpool recebe o Chelsea, na próxima quarta-feira, também às 16h15 (horário de Brasília).


 Melhores momentos do jogo. Canal - Ligados no Futebol 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »