Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 09h55min - Atualizada em 16/07/2020 às 09h38min

Andy Samberg e Dan Goor relatam mudanças no roteiro de Brooklyn 99 durante a Pandemia

Shoowrunner e Produtor-Executivo da série expõe ideias dos roteiristas para nova abordagem da 8º temporada.

Laís Barbosa
Fonte: NBC/ Reprodução: UOL Entretimento
Os números de mortos pela pandemia da COVID-19 têm crescido cada vez nos Estados Unidos, especialmente na cidade de Nova York, com isso a produção de muitas séries tem sido adiada. Inclusive, Brooklyn Nine-Nine, a série  que aborda o cotidiano de uma das principais delegacias (situada na cidade de Nova York), está produzindo a oitava temporada e os roteiristas tem pensado em como trazer a realidade do país para dentro da televisão, já que os personagens estariam na linha de frente do combate ao novo corona vírus.
 
Dan Goor, um dos criadores, declarou em entrevista que a série não irá ignorar a pandemia e tentaram equilibrar com o humor tradicional (via Mashable)
 
“Estamos tentando entender como a oitava temporada vai ser e como Nova York vai estar”, afirmou o produtor. “É um dilema entender [escrever os roteiros] de um jeito que aborde essa pandemia horrível, mas não se arraste nela, porque sabemos que as pessoas gostaram de se desligar com a série
 
Já Andy Samberg, interprete de Jake Peralta e Produtor-executivo, revela como a equipe planeja retratar os protestos antirracistas ocorridos desde o mês de maio no país e no mundo (Via People)
 
“Estamos dando um passo para trás, e todos os roteiristas estão repensando como seguiremos em frente, assim como o elenco. Estamos todos em contato e discutindo como fazer uma comédia sobre policiais agora e se podemos encontrar uma maneira de fazer de um jeito em que todos nós nos sentíssemos moralmente bem”
 
Durante sua produção, Brooklyn Nine-Nine tem abordado temas como abuso sexual, corrupção entre policias, racismo e diversidade cultural.
 
Black Lives Matter X Internet
 
 Black Lives Matter além de ser uma expressão em inglês (significa Vidas negras importam ) é também um movimento e com ele, uma onda de protestos antirracistas em 2020 se deu logo após George Floyd, um jovem afro-americano ter sido assassinado por policias de Minneapolis, no estado de Minnesota-EUA. O vídeo de um policial ajoelhado sob seu pescoço durante oito minutos e quarenta e seis segundos onde George gritava “I Can´t Breathe” (Eu não consigo respirar em tradução livre) repercutiu nas redes sociais e nos meios de comunicação do mundo inteiro.
 
Com duração de oito dias, os protestos se iniciaram de forma pacifica com vários veículos de comunicação e celebridades como Taylor Swift e Jennifer Aniston incluíram uma foto inteira na coloração preta, seja de perfil na rede ou no feed com a hastag  #blackouttuesday (Apagão Terça em tradução livre), ao fim da semana as manifestações se dividiram, delegacias e lojas foram invadidas e saqueadas, uma loja foi incendiada, ao total  mais de nove mil pessoas foram presas. No dia após a morte de George, o Policial Derek Chauvin e seus três colegas inclusos no caso foram demitidos da força.


REFERÊNCIAS
 
GUAK-ROGER, Topher. Andy Samberg apresenta o novo filme Palm Springs e discute o futuro de Brooklyn Nine-Nine. People, 2020. Disponível em:    < https://people.com/tv/andy-samberg-says-brooklyn-nine-nine-figuring-out-how-to-exist-amid-current-events/ >. Acesso em: 14 de Julho de 2020.

KHOSLA, Proma. Showrunner do Brooklyn Nine-Nine fala da 8ª temporada pós-coronavírus. Mashable, 2020. Disponível em: https://tinyurl.com/y2dnvcxv. Acesso em: 14 de Julho de 2020.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »