Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 12h07min - Atualizada em 16/07/2020 às 10h48min

Percy Jackson: O que se sabe até agora sobre a nova adaptação

Rick Riordan anunciou em maio que a saga literária infanto-juvenil ganharia uma nova adaptação pela Disney+

Danyelle Valença - Editado por Bárbara Miranda
A saga de livros Percy Jackson e os Olimpianos, que conquistou o coração de uma legião de fãs, está ganhando uma nova adaptação. Essa informação foi divulgada pelo próprio escritor da serie Rick Riordan em maio, depois de meses de negociação com a Disney. Os livros serão transformados em uma serie live-action pela plataforma de streaming Disney+ e ainda não tem data de estreia.

Os rumores de que uma negociação com a Disney estava em andamento surgiu no final de 2019 e foram alimentados pelo próprio autor que atualizava a situação dos encontros pelo Twitter. Em dezembro, os fãs dos livros subiram a hashtag #DisneyAdaptPercyJackson (Disney adapte Percy Jackson) que assumiu os trending topics e atraiu atenção de Riordan, que comentou o assunto. O autor agradeceu e deu esperança aos semi-deuses, como se intitulam os fãs da saga. “Eu estou em Los Angeles agora, tentando convencer as pessoas com o poder de tornar isso real, que isso precisa acontecer para vocês, os fãs”, falou na postagem. 

Confira o Twitter:

Então, depois de meses de espera para os fãs, o autor finalmente confirmou a nova adaptação por meio de um vídeo onde aparecia ao lado de sua esposa Becky. “Ainda não podemos revelar muitos detalhes neste momento, mas estamos extremamente empolgados com a ideia de uma série live-action com a melhor qualidade possível, seguindo a linha do tempo original dos cinco livros da série Percy Jackson e os olimpianos, começando com O ladrão de Raios na primeira temporada.”, informou Riordan em uma publicação após a divulgação do vídeo.
Rick afirmou que estará diretamente envolvido na produção da serie juntamente com sua esposa Becky, coisa que não aconteceu na primeira adaptação dos livros. Ainda não há nada concreto como elenco e data de estreia, mas ainda no Twitter, Rick deu uma previsão de que o palpite mais otimista seria de dois anos para o lançamento." Levo 6 a 12 meses para escrever um livro sozinho. Fazer um seriado de TV é infinitamente mais complicado, especialmente com fatores desconhecidos, como a pandemia em jogo", afirmou o escritor, acrescentando que ainda estão nos estágios iniciais dos roteiros que levarão meses para serem finalizados.
 
Porém, Becky adiantou que o live-action trará mais representatividade e poderá contar com um consultor de sensibilidade para ajudar com o que, segundo ela, não envelheceu bem. “Eu leio os tweets e cartas. Para a serie de TV, nós estamos melhorando as coisas que não foram boas decisões ou não envelheceram bem em 'O Ladrão de Raios', e fazendo as mudanças que podemos”, comentou no Twitter. Becky ainda fez um pedido para que os fãs sejam gentis com o elenco jovem quando chegar a hora.
 


A PRIMEIRA ADAPTAÇÃO

 
Percy Jackson já havia sido adaptado antes pela 20th Century FOX como Percy Jackson e o Ladrão de Raios, porém, os filmes que tinham Logan Lerman e Alexandra Daddario nos papéis principais, desagradaram os fãs pela falta de semelhança com a saga literária infanto-juvenil. Os dois primeiros filmes foram lançados entre 2010 e 2013, mas os outros três livros que compõe a saga não chegaram a ser adaptados.  

No filme, diferente dos livros, Percy Jackson já é um adolescente quando chega ao acampamento meio-sangue, quebrando a lógica dos livros onde os semi-deuses eram perseguidos por monstros a infância toda, por isso sempre iam para o acampamento ainda criança. Além do detalhe da idade, muitas mudanças no roteiro desagradaram os fãs da saga como o romance entre Annabeth e Percy que fica no ar logo no primeiro filme, deixando de desenvolver a amizade dos dois primeiro. Além disso, diversas cenas onde os semi-deuses encontram os deuses no meio de uma missão também foram deixadas de lado nos filmes. 


REFERÊNCIAS

 
LIRA, Evandro. RICK RIORDAN QUER QUE PERCY JACKSON GANHE NOVA ADAPTAÇÃO PELA DISNEY. Legião dos Heróis. Disponivelvhttps://www.legiaodosherois.com.br/2019/rick-riordan-quer-que-percy-jackson-ganhe-nova-adaptacao-pela-disney.html > .Acesso em: 15/07/2020.

BANDEIRA, Caqui. AUTOR DE PERCY JACKSON ESTÁ NEGOCIANDO NOVA ADAPTAÇÃO COM A DISNEY. Adoro cinema. Disponível em :<http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-152228/ >.  Acesso em: 15/07/2020.
 
MORALES, Miguel. Série de Percy Jackson na Disney+ só daqui uns 2 anos, afirma o autor dos livros!. Arroba nerd.Disponível em:<https://www.arrobanerd.com.br/serie-de-percy-jackson-na-disney-so-daqui-uns-2-anos-afirma-o-autor-dos livros/?fbclid=IwAR01RCUhG0k2toKzfiMrLFKozEoDdZvfMXl75Kyy6EDEAUsPc1tBqTGDgeM> .Acesso em: 15/07/2020.

FACEBOOK.Sobre sagas .Disponível em:<https://www.facebook.com/SobreSagas/posts/3212023445549916> .Acesso em: 15/07/2020.

VIANNA, Katlúscia. Percy Jackson vai ganhar série no Disney+. Adoro cinema.Disponível em: <http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-154307/>. Acesso em: 15/07/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »