Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 16h06min - Atualizada em 16/07/2020 às 15h25min

The Sims 4 ganha reality show nos Estados Unidos

Jogadores competirão pelo prêmio de 100 mil dólares

Thaís Cordeiro - Editado por Bárbara Miranda
A EA Games anunciou na quinta-feira (09 de julho) o lançamento de uma nova série chamada “The Sims Spark’d”. Um reality show que exigirá muita criatividade de alguns dos melhores jogadores de The Sims 4, que competirão semanalmente em desafios de criação de mundos, histórias, casas e personagens, pelo prêmio de 100 mil dólares (R$540 mil reais).

O painel de jurados celebridades conta com a cantora e compositora, Tayla Parx, que gravou sua música “Me vs. Us” em Simlish (idioma do jogo) especialmente para o pacote de expansão “The Sims 4: Rumo à Fama”; a Youtuber do Buzzfeed Multiplayer, Kelsey Impiccihe, famosa por criar sua própria série baseada no jogo, a #100babychallenge; e o desenvolvedor de jogos da Maxis (empresa de desenvolvimento por trás da franquia), Dave Miotke, que trabalha com o jogo a mais de uma década. A apresentação do programa ficará em cargo de Rayvon Owen, finalista da 14º temporada do American Idol.



Em entrevista ao site The Verge, Lyndsay Pearson, produtora executiva da franquia, disse que a ideia por trás do programa é, não somente, mostrar o que é possível fazer em The Sims, mas como tudo é construído, com a esperança de introduzir uma nova audiência ao jogo.

Os 12 participantes serão apresentados durante o primeiro episódio do reality, mas a Eletronic Arts já adiantou que se trata de personalidades famosas da internet, que foram escolhidas por suas diferentes habilidades no jogo, e ao longo dos quatro episódios da temporada, prometem trazer um experiência inédita aos novos e antigos fãs, unindo a narração de histórias à criação do mundo virtual do game.

O reality é uma parceria da Eletronic Arts com o time de eSports da Turner Sports, a marca de entretenimento ELEAGUE e a  Buzzfeed Multiplayer.

The Sims Spark’d vai ao ar Sábado, dia 18 de Julho, às 03h da manhã (horário de Brasília) no canal TBS. A reprise do episódio acontece no mesmo dia às 12h. A série também estará disponível digitalmente através do canal Buzzfeed Multiplayer no Youtube, às Segundas-feiras seguintes a exibição na TV, começando no dia 20 de Julho.

Além do programa, uma série de desafios chamado “Spark’d Challenge Program” serão introduzidos no jogo The Sims 4, onde os melhores criadores de conteúdo do game poderão ter a chance de participar da próxima temporada de The Sims Spark’d. Detalhes e regras serão revelados na estréia, sexta-feira dia 17 de julho.


Assista ao trailer de The Sims Spark’d


REFERÊNCIAS

Eurogamer, “The Sims is getting a reality tv show”. Disponível em: <https://www.google.com/amp/s/www.eurogamer.net/amp/2020-07-09-the-sims-is-getting-a-reality-tv-show> .Acessado em 15 de Julho de 2020.

Business Insider,
'The Sims' game has been turned into a reality show, and players are competing for $100,000". Disponível em: <https://www.google.com/amp/s/www.businessinsider.com/sims-reality-show-sparkd-competition-video-game-tbs-buzzfeed-2020-7%3famp> .Acessado em 15 de Julho de 2020.
The Verge, “The Sims 4’s new reality show has players compete to tell the best stories”. Disponível em:  <https://www.google.com/amp/s/www.theverge.com/platform/amp/2020/7/8/21316493/the-sims-4-sparkd-tbs-reality-tv-show>.Acessado em 15 de julho de 2020.

EA Games, “The Sims Sparkd”. Disponível em: <https://www.ea.com/games/the-sims/sparkd?isLocalized=true> .Acessado em 15 de julho de 2020.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »