16/07/2020 às 17h30min - Atualizada em 16/07/2020 às 16h52min

Fortaleza derrota Ceará e se consolida como líder no Campeonato Cearense

Tricolor quebra invencibilidade do rival e garante vantagem na semifinal

Mariana Matias - Editado por Paulo Octávio
Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC
O primeiro clássico após o retorno do Campeonato Cearense foi disputado na noite dessa quarta-feira (15) na Arena Castelão. O Fortaleza venceu o Ceará por 2x1 pela 7º  rodada do Campeonato Cearense. A partida não contou com a presença dos torcedores devido à pandemia, mas foi transmitida ao vivo no Youtube pelos clubes, além da transmissão por canais televisivos.

Após 17 jogos, o Ceará conheceu a primeira derrota em 2020. O vovô vinha acumulando uma sequência com oito vitórias e oito empates na temporada, porém essa invencibilidade foi quebrada por seu maior rival. O jogo contou com os destaques de Yuri César, jogador contratado em março e que já vem ganhando o favoritismo e a confiança não só dos tricolores, mas também do técnico Rogério CeniYuri marcou em todas partidas com a camisa tricolor e deixou sua marca no clássico-rei, primeira disputa que jogou como titular. O leão avançou para os 18 pontos e seguiu como líder na competição, já o vovô vem logo atrás ocupando a 2º posição com 14 pontos
 
 
1º TEMPO:

Ceará começou bem a partida com três finalizações em 13 minutos, pressionando a saída de bola do Fortaleza, que tinha dificuldades para mostrar poderio ofensivo. Porém ao longo do jogo o tricolor começou a atacar pela direita com o Tinga e com as boas jogadas e dribles do Romarinho. O resultado veio aos 28 minutos na bola parada, Juninho fez a cobrança de escanteio, passa pela cabeceada de Tinga e para na finalização de Wellington Paulista, que  abre o placar. Ceará tentou reagir e aos 35 minutos, após um rebote do goleiro Felipe AlvesCharles finalizou para o gol, mas o lance estava impedido segundo o bandeira. O alvinegro tentou pressionar, mas o primeiro tempo saiu com vantagem para o leão.

2º TEMPO:
Nos 6 minutos iniciais do segundo tempo Yuri César ampliou o placar. O leão mais uma vez aproveitou a bola parada para marcar. Após um escanteio, a bola sobrou em Yuri, que aproveitou com um chute de primeira e balançou a rede alivengra. 

Após o segundo gol, Ceará se desorganizou entre ataque e meio-campo e apresentou dificuldade de infiltrar a defesa tricolor. Fortaleza realizou boas trocas de passes e procurou oportunidades de contra-ataque. O técnico alvinegroGuto, tentou reagir e colocou em campo Rick, Leandro Carvalho e Bergson, mas mexidas não deram sucesso. Só nos acrescimentos que o vovô marcou. Após Rick cruzar pela esquerda, Bergson cabeceou a bola e balançou a rede no canto esquerdo. Após o gol do alvinegro a partida ficou mais intensa, porém acabou com a vitória do leão.



Yuri César marca segundo gol da partida. Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC


PRÓXIMOS CONFRONTOS: 
Na próxima fase, o leão enfrenta o 4º colocado da tabela, que será definido nessa quinta (18); Guarany e Atlético-CE disputam última vaga. Já o Alvinegro enfrentará o Ferroviário, em jogo único neste domingo, às 16h. Fortaleza e Ceará jogam por um empate para avançarem para à final.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »