Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 18h01min - Atualizada em 16/07/2020 às 17h48min

Flamengo conquista 36º título do Campeonato Carioca

Com gol nos acréscimos, Flamengo venceu o clássico Fla-Flu por 1 x 0 e ficou com o título

Eduarda Gabe - Editado por Paulo Octávio
Jogadores celebram com Jorge Jesus; treinador não confirmou se segue no Flamengo. Foto: André Durão/Globo Esporte
Após vencer a primeira partida da final por 2 x 1, o Flamengo bateu o Fluminense por 1 x 0 nesta quarta (16) é o campeão do Carioca 2020. Em clássico jogado ontem à noite no Maracanã, o Rubro Negro dominou a partida e conquistou o bicampeonato. O gol foi marcado pelo jogador Vitinho nos acréscimos do segundo tempo. Com o triunfo, o Fla conquistou o 36º título e é o maior campeão estadual.

1º TEMPO

O jogo começou retrancado e com domínio da posse de bola do Flamengo. Aos 12’, o Rubro Negro teve sua primeira chance clara de gol. Bruno Henrique recebeu na área e, depois de passar pelo goleiro Muriel, perdeu o ângulo. Ele passou a bola para Pedro, que isolou por cima do travessão. O Fluminense jogou com a mesma proposta das outras partidas e apostou no contra-ataque. Aos 14’, o tricolor também teve chance boa de marcar.  Evanílson recebeu a bola na área e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 25’, uma nova chance para o Flu. Nenê jogou para Marcos Paulo na área, que chutou de primeira para fora.

Flamengo reagiu e aos 27’, William Arão chutou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com algumas dificuldades para finalizar, o Rubronegro teve outra oportunidade boa aos 36’. Léo Pereira chutou fraco na área, e o goleiro Muriel segurou firme. Novamente o Fluminense apresentou boa chance. Em contra-ataque rápido, Evanílson correu e lançou para Marcos Paulo, que finalizou sem força e o goleiro Diego Alves pegou.

2º TEMPO

No segundo tempo a primeira oportunidade de gol também foi do Flamengo. Aos 2’, Gerson cobrou a falta, e a barreira do Fluminense abriu. Muriel acompanhou a bola que passou perto do gol. O jogo voltou a ficar retrancado. Ambos os times não conseguiam apresentar perigo ao adversário. Enquanto o Flamengo tinha a posse de bola, mas não conseguia finalizar, o Fluminense tinha dificuldades para conseguir armar os contra-ataques. Éverton Ribeiro e William Arão tentaram, mas jogaram a bola para fora e longe do gol.

O placar só foi mudado, quando Pedro deixou o campo para a entrada de Vitinho. Já nos acréscimos, aos 49’, Vitinho chutou a bola, que teve desvio na zaga do Fluminense, o que enganou o goleiro Muriel. Na etapa final, o jogo ainda teve dois jogadores amarelados. Michael, aos 47’, e Rafinha, aos 50’, ambos jogadores rubro negros.


Jogador Vitinho, autor do gol, com a taça de campeão Carioca. Divulgação/Twitter Fla Galaxy

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Depois do Campeonato Carioca, agora as equipes se preparam para os confrontos no Brasileirão. O Flamengo enfrenta o Atlético-MG em casa, no domingo, dia 9 de agosto.  Já o Fluminense em sua primeira partida pelo campeonato nacional  enfrenta o Grêmio, na Arena, dia 9 de agosto. Horários ainda não foram definidos, e os estádios ainda serão escolhidos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »