Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/04/2019 às 13h22min - Atualizada em 22/04/2019 às 13h22min

Jogo será usado na reconstrução de Notre Dame

Ubisoft anuncia doação de 500 mil euros para a reconstrução da catedral.

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda
Gráfico do jogo Assassin’s Creed Unity. Imagem:Google.

Nesta segunda-feira (22) o incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame em Paris completou uma semana. O fogo destruiu maior parte do telhado da igreja e uma das torres de 90 metros de altura, entretanto o risco de desabamento é mínimo e o governo francês já anunciou que planeja fazer restauração dentro de cinco anos. Devido aos últimos acontecimentos da semana relacionado ao incêndio o jogo Assassin’s Creed Unity passou a ser alvo de reviews ​positivas na Steam (Plataforma de jogos), sendo que no seu lançamento, em 2014, o jogo foi alvo de críticas negativas.

Um dos principais motivos é o fato do jogo,que se passa no final do século XVIII, durante o período da Revolução Francesa ter a cidade retratada de forma fiel, logo a catedral está entre os cenários detalhados fielmente, fazendo assim com que muitos jogadores possam “visitar” o lugar mesmo após o incêndio.


FONTE:Comparação. Imagem: Google / Montagens Thiago S Linhares.

Em um artigo publicado em 2014 no site The Verge, a artista que trabalhou na produção no jogo, Caroline Miousse, conta que passou dois anos pesquisando sobre a catedral para ter a certeza de que cada tijolo estivesse precisamente no mesmo lugar, tendo a ajuda até mesmo de historiadores para descobrir as pinturas exatas das paredes. Entretanto a artista só teve a oportunidade de visitar a igreja após terminar o projeto: “Para mim, foi semelhante a visitar minha casa.”, comentou.

Assassin’s Creed Unity

Assassin’s Creed Unity


FONTE:Gráfico do jogo Assassin’s Creed Unity. Imagem: Reprodução / The Verge.

Outra grande motivo foi o anúncio realizado pela Ubisoft (produtora da franquia Assassin’s Creed) na última quarta-feira (17) de que ela doaria 500 mil euros (na cotação atual, 2,2 milhões de reais) para a reconstrução,além de encorajar os jogadores a fazerem uma doação.

O jogo está disponível gratuitamente até o dia 25 de Abril no site da Uplay (plataforma própria da empresa para a publicação dos seus títulos no PC), “Daremos a chance de todos terem a experiência da majestade e da beleza de Notre Dame da melhor maneira que conhecemos”, afirmou um porta-voz do estúdio ao jornal britânico The Guardian.



FONTE: Nota oficial da Ubisoft em relação a gratuidade do jogo. - Divulgação/Ubisoft.
 

REFERÊNCIAS:

WEBSTER,ANDREW. BUILDING A BETTER PARIS IN ASSASSIN'S CREED UNITY. The Verge,2014.  Disponível em:<https://www.theverge.com/2014/10/31/7132587/assassins-creed-unity-paris> . Acesso em: 21 de abril de 2019.

MACDONALT,KEZA. Assassin's Creed creators pledge €500,000 to Notre Dame. The Guardian,2019 Disponível em:<https://www.theguardian.com/games/2019/apr/17/assassins-creed-creators-pledge-500000-notre-dame-restoration>.Acesso em: 21 de abril de 2019.

 
 

 

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »