Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 20h32min - Atualizada em 16/07/2020 às 19h32min

Cinco podcasts sobre viagens para ouvir na quarentena

Dicas para curtir sem sair de casa e aprender muito

Lais Galdino - Alexandra Machado
Foto: Reprodução Internet
O streaming em áudio vem crescendo cada vez mais no Brasil: é como um programa de rádio, mas você pode ouvir a hora que quiser e abordam diferentes temas que propõem uma reflexão aprofundada sobre determinados assuntos. Dá para escutar em sites ou em plataformas de música, seja pelo celular ou computador. Diante da pandemia, muitos tiveram que cancelar suas viagens que tanto planejaram e ficar em casa obedecendo às orientações das autoridades sanitárias. Pensando nisso, selecionamos cinco podcasts para você escutar na quarentena e se inspirar. Confira as dicas abaixo:

1. Mari pelo mundo
Os programas são dicas de viagem, destinos e lugares incríveis para conhecer. É composto por três amigas com personalidades e interesses diversos, que se completam pela paixão de viajar e a vontade de experimentar novos lugares. Foi criado em 2016 pela jornalista Mari Christine e suas sócias-colaboradas, Andrea Farneda e Ana Paula Favero. Nele você conhece histórias, experiências, entrevistas e indicações de como planejar seu roteiro. 

2. Mamilos
Mamilos é um dos podcasts mais conhecidos das plataformas de streaming. É apresentado pelas jornalistas Juliana Wallauer e Cris Bartis. Trata-se de um programa jornalístico que apresenta diversos pontos de vistas referente aos mais variados temas. É possível encontrar vários episódios sobre viagem.

3. ​Viajar pra quê?
O podcast propõe um bate papo sobre viagens e experiências de vida, comandado por Tainá e Marcelo. Abordam temas que façam enxergar que viajar é mais que conhecer belezas turísticas dos destinos, mas sim viver grandes experiências. Para isso, diversos convidados contam suas experiências de viagens ao redor do mundo.

4.​ Mochileiros sem pauta
Os episódios falam sobre alimentação, dificuldades nas viagens e a respeito de alguns países já visitados, como Índia, Chile e Irã. Abordam desde temas profundos, até assuntos descontraídos. É composto por Cainã Ito e Richard de Oliveira. Este podcast, como o nome sugere, é voltado para mochileiros.

5.​ Esse mundo é nosso
Comandado pelos jornalistas Rafael Carvalho e Adolfo Nomelini, tem o principal objetivo de mostrar jornadas pelo Brasil e pelo mundo. Eles falam sobre como viajar gastando menos dinheiro, coisas que irritam viajantes e dão toques sobre erros pra se evitar ao viajar, além das dicas baseadas em suas experiências.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »