Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 20h59min - Atualizada em 16/07/2020 às 20h50min

Gre-Nal 425 tem data e horário divulgados pela Federação Gaúcha

FGF antecipou em um dia a partida e a retomada do Campeonato estadual

Eduarda Gabe - Editado por Paulo Octávio
Jogadores Matheus Henrique e Edenílson no Gre-Nal 424. Divulgação/Ricardo Duarte/Site Oficial do Internacional
A Federação Gaúcha de Futebol divulgou uma nova data para a realização do Gre-Nal 425, jogo que abre a quarta rodada da fase de classificação. O jogo que estava previsto para acontecer dia 23 de julho foi antecipado em um dia. De acordo com a FGF, a partida ocorre dia 22 julho, quarta-feira, às 21h30. Um dos motivos para a mudança na data foi o pedido das emissoras de televisão.

Inicialmente, o local para o jogo era o Beira-Rio, no entanto a federação deve fazer uma reunião com as autoridades para decidir os protocolos de segurança devido ao coronavírus e há possibilidade da partida ser em outra cidade. Um dos pontos que deve ser abordado na reunião é o perímetro de isolamento ao redor do estádio caso se mantenha em Porto Alegre. O objetivo da ação é evitar que os torcedores circulem fora do estádio e façam aglomerações.

Durante as últimas semanas, Grêmio e Internacional protagonizaram polêmicas quanto ao clássico. O tricolor gaúcho pediu o adiamento do Gre-Nal 425 e alteração na tabela de jogos. A alegação do clube foi de que os times ficaram quatro meses sem treinar por causa da pandemia. Enquanto isso, o colorado defendeu a ideia da final ser disputada em jogo único. Nenhuma das propostas foi atendida pela FGF.

O Gre-Nal 425 vai ser o terceiro confronto nessa temporada entre as duas equipes. No primeiro deles, o Grêmio venceu o Inter no Estádio Beira-Rio, por 1x0. O segundo, válido pela Libertadores da América, ficou empatado em 0x0. Esse jogo ficou marcado por ser o primeiro Gre-Nal em Libertadores e também pela briga no final o jogo que causou expulsão de oito jogadores das duas equipes.

Eleito o ‘Maior Clássico do Brasil’ em 2017 e o nono maior do mundo, pelo jornal inglês Daily Mirror, o clássico traz em seu histórico 156 vitórias do colorado, 133 do tricolor e 134 empates. De acordo com Goal, do site Terra, pelo Campeonato Gaúcho, foram 168 confrontos. O maior resultado foi o empate, em 63 partidas. O Grêmio venceu 49 jogos e o Internacional, 56.

A retomada do Campeonato Gaúcho deve uma rodada de clássicos. Pelotas x Brasil de Pelotas se enfrentam no estádio Boca do Lobo, em Pelotas; Juventude x Caxias, no Alfredo Jaconi, em Caxias; e Novo Hamburgo x Aimoré, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Todas essas partidas ocorrem nos dias 22 e 23 de julho.

O clássico Gre-Nal ocorre dia 22 de Julho, às 21h30 e tem transmissão na tv aberta, pela RBSTV de Porto Alegre. Inter e Grêmio buscam a vitória para confirmar a permanência na liderança de seus grupos. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos do segundo turno do campeonato.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »