Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 21h27min - Atualizada em 16/07/2020 às 21h11min

Nuvem negra paira sob Animais Fantásticos

Recentes polêmicas envolvendo atores e autora causa revolta nos fãs e se houve até em boicote ao filme

Junior Saull - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Cena Animais Fantásticos 2 | Reprodução: Aficcionados


O clima na produção de Animais Fantásticos 3 não são os melhores, como se não bastasse as gravações estarem suspensas devido a pandemia de Coronavírus, um clima de polêmica reina sobre os atores e sobrou até pra autora J. K. Rowling. O grande vilão da história é Gerard Grindewald, que é interpretado pelo ator Johnny Depp, 57 anos. Essa polêmica não é nova, os anos de ouro do ator ficou lá em Piratas do Caribe, quando fez o capitão Jack Sparrol. Ele trava uma batalha judicial com a ex-esposa, Amber-Heard, 34 anos, que o acusou de agressão. Nessa semana, ela apresentou no tribunal do Reino Unido fotos que comprovam o vicio do ator em bebidas e cocaína. Quando foi anunciado como Grindewald, os fãs fizeram vários apelos para que ele não fosse escalado para o papel, mas a autora não deu atenção ao clamor dos fãs.




Como se não bastasse, em abril desse ano, Ezra Miller, 27 anos, que da vida ao personagem Credence Barebone, que pelo que tudo indica é um irmão perdido de Dumbleodore, teve atitudes que deixaram os fãs abalados. Foram divulgadas imagens dele agredindo uma fã, o caso aconteceu numa lanchonete na Islândia e segundo testemunhas alguns fãs incomodava o astro, que foi escoltado para fora do local, no que uma fã seguiu e desafiou o ator para uma briga, que aceitou, enforcou a fã e a jogou no chão, o vídeo circulou nas redes sociais, mas o ator não foi indiciado já que não houve queixa formal prestado contra esse ataque. Os fãs pedem a retirada desses dois atores da trama, uma tarefa que não seria tão difícil, já que se espera que a história em algum momento dos 5 filmes dê um salto temporal o que seria uma forma de resolver esse impasse com uma simples adaptação de roteiro, mas se com elenco, pode se trocar os atores, quando a polêmica parte da criadora da Obra a situação fica um pouco mais embaçada.

Há tempos, a autora J.K. Rowling é acusada de promover Pink Money, quando você apresenta um produto que a comunidade LGBTQI+ se sinta representada, mas o intuito é somente financeiro, isso porque ela declarou que o personagem Dumbledore,  o diretor de Hogwart da Saga Harry e Potter e que em Animais Fantásticos, professor da escola, era gay e nutria um amor por Grindewald. Porém, nos livros e filmes não há menor indicio da sexualidade do diretor. Agora ela foi um pouco mais longe, no seu Twitter, numa série de postagens ao falar de mulheres, especificando apenas aquelas que "tem Vagina", expressão usada para excluir mulheres transgêneras, a receptividade entre os fãs não foi nada legal, e há uma campanha pra se desligar J.K Rowling das obras que ela escreveu.

 
O próprio Daniel Radcliffe, que deu vida a Harry Potter nos cinemas, se manifestou sobre as declarações da autora, defendo a comunidade trans, bem como fandons especializado na saga, que levantou a campanha de dar referência a autora somente pelas iniciais JKR, para evitar que informações pessoais dela sejam disseminadas. JKR também enfrenta problemas com a sua editora, que encontra resistência em publicar novos trabalhos da autora. Aqui no Brasil, o Youtuber Thiego Novais, do canal Observatório Potter, fez um vídeo dando sua opinião sobre os ocorridos e acredita que o amor pela obra produzida é maior que as situações vividas, que concorda e respeita com os fãs que estão decepcionados, mas que respeita a história da autora. Veja o vídeo na integra:
 

 
Em meio às incertezas e polêmicas, o universo se divide mais uma vez, não por casas ou por armada e comensais. A magia que encantou muitos se desfez com a decepção e talvez nunca seja reconstruída. Esperamos que pare por aí as polêmicas e possamos nos encantar ainda mais com jovem Newt Scamander. 
 
REFERÊNCIAS:
TOMÉ, B. fim de animais fantásticos veja como polemica com autora afetara futuro de Harry Potter. Observatório do Cinema, 12 de jun. 2020. Disponível em < https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/2020/06/fim-de-animais-fantasticos-veja-como-polemica-com-autora-afetara-futuro-de-harry-potter?aff_source=56d95533a8284936a374e3a6da3d7996 > Acesso em 15 jun. 2020.

CASTRO, D. Johnny Depp aparece desmaiado e todo sujo em foto exposta pela ex-mulher. Noticias da TV, 14 de jul. 2020. Disponível em < https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/johnny-depp-aparece-desmaiado-e-todo-sujo-em-foto-exposta-pela-ex-mulher-39286?aff_source=56d95533a8284936a374e3a6da3d7996&cpid=txt > Acesso em 14 jun. 2020.

NOVAIS, T. AS POLÊMICAS DE HARRY POTTER NOS ÚLTIMOS ANOS!. Observatório Potter. Disponivel em: < https://www.youtube.com/watch?v=8ICQRjlOcuU > Acesso em 17 jun. 2020.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »