Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 22h08min - Atualizada em 16/07/2020 às 22h04min

Conheça “The Boys” - série da Amazon Prime que mostra que nem todo super herói é bonzinho

Produção foge dos clichês do gênero e aborda o corrompimento dos personagens

Anne Hernandes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Amazon Prime Video/ Reprodução: Café com Nerd

A série “The Boys” , da Amazon Prime é baseada nos quadrinhos adultos homônimos dos autores Garth Ennis e Darick Robertson publicados pela Dynamite Entertainment entre 2006 e 2008. Lançada em 2019 no catálogo do streaming, a produção chamou a atenção por tratar de super heróis fugindo totalmente dos clichês do gênero.
Isso porque, diferentemente de outras obras sobre o tema, a série aborda a total subversão da figura dos super heróis. Assim, mostrando que nem todo herói é bom e justo, a produção transparece que apesar da sensação de segurança que os super promovem na sociedade, eles são um grupo egocêntrico e imoral, que abusa de seu poder para conseguir o que quer.


Fabricados e agenciados por uma empresa que lucra com sua imagem em propagandas, filmes, brinquedos e eventos, os heróis têm que manter sua boa reputação e evitar que seus erros venham à tona.
Entretanto, podemos ver o outro lado da história e conhecemos diversas figuras que já foram prejudicadas de alguma forma pela ação dos super-heróis, inclusive o grupo principal de personagens formado por Billy Butcher, Hughie Campbell, Leitinho e Francês, que buscam justiça e lutam pelo fim do domínio dos super.
Além disso, claro que a série não deixaria de dar um tom de crítica à figura dos vilões. Dessa forma, criticando diversos momentos da política externa americana, a série mostra a fabricação de inimigos no Oriente Médio e na Ásia.
Ademais, a série é uma grande adaptação, que apesar de não ser completamente fiel à obra original, é capaz de trazer momentos de reflexão sobre a nossa sociedade e a natureza do ser humano.

Segunda temporada à vista
Com a primeira temporada elogiada por críticos, a segunda já foi confirmada. Neste mês, a Amazon Prime anunciou que os novos episódios serão liberados semanalmente a partir do dia 4 de setembro e também lançou dois teasers que mostram o que virá a seguir no novo ano da série.

Dessa forma, pudemos perceber que a luta contra os super-heróis continua e que nosso grupo justiceiro está em apuros, já que seu objetivo foi descoberto. Com a promessa de mais violência e sangue os fãs já podem aguardar fortes emoções na segunda temporada.



REFERÊNCIAS:

Campoli, Clara. Sete motivos para assistir à série The Boys, da Amazon Prime Video. Metrópoles. 14 set 2019. Disponível em: https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/sete-motivos-para-assistir-a-serie-the-boys-da-amazon-prime-video. Acesso em 16 jul. 2020.

 

Avila, Gabriel. The Boys| Conheça os personagens da nova série da Amazon Prime Video. Omelete. 22 jun 2019. Disponível em: https://www.omelete.com.br/series-tv/the-boys-conheca-os-personagens-da-nova-serie-do-amazon-prime-video#13 Acesso em 16 jul 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »