Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 23h44min - Atualizada em 16/07/2020 às 23h26min

The Batman ganhará série que servirá de prelúdio para o filme

Matt Reeves está responsável pela produção juntamente com a HBO Max

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
O filme The Batman vai ganhar uma série que irá servir de prelúdio para o longa. A obra será desenvolvida por Matt Reeves, diretor do filme, em parceria com a HBO Max, serviço de streaming da Warner.
 
A série terá um aspecto de drama policial com o enredo voltado para as ruas repletas de crimes de Gotham City. Além disso, se passará no mesmo universo do filme, no qual Robert Pattinson interpretará o homem morcego, porém ainda não se sabe se o elenco da obra cinematográfica fará aparições na série. "Não tenho ideia se Pattinson fará uma aparição, mas o que eu soube é que se passará antes de The Batman e explorará como Gotham se tornou corrupta e repleta de criminosos", disse Justin Kroll, jornalista da Variety em seu Twitter.
 
Além de Reeves, Terrence Winter será o responsável pelo roteiro e pela produção executiva do seriado. Winter já foi roteirista das séries “The Sopranos” eBoardwalk Empire”, no cinema participou do roteiro do filme “O Lobo de Wall Street” e “Fique Rico ou Morra Tentando”. O produtor de The Batman Dylan Clark, assim como a Warner Bros. Television também estão envolvidos.
 
A produção ainda não tem um título oficial, apesar de estar sendo chamada de Gotham Central remetendo às histórias em quadrinhos policiais dos escritores Ed Brubaker e Greg Rucka.

 
 
A HBO Max afirmou em nota que a série será m

 
"Ambientada no mundo que Reeves está criando para o longa-metragem The Batman e se baseará no exame da anatomia da corrupção em Gotham City, lançando finalmente um novo universo do Batman em várias plataformas. A série fornece uma oportunidade sem precedentes de ampliar o mundo estabelecido no filme e explorar ainda mais a grandeza de personagens atraentes e complexos de Gotham ".
 
"Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer", disse Reeves em comunicado. “Trabalhar com o incrivelmente talentoso Terence Winter, que escreveu de maneira tão perspicaz e poderosa sobre os mundos do crime e da corrupção, é um sonho absoluto”.
 
Devido a pandemia do coronavírus a estreia de The Batman foi alterada e agora está marcada para 1º de outubro de 2021.
 
Além de Robert Pattinson no papel principal, o elenco de The Batman conta com Zöe Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrell como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. 


REFÊRENCIAS

CANHISARES, M. 
The Batman ganhará série derivada sobre Gotham. Omelete. Disponível em <https://www.omelete.com.br/dc-comics/the-batman-serie-derivada-gotham/>. Acesso em 13/07/2020.

KIT, B. 'The Batman' TV Spinoff From Matt Reeves, Terence Winter Set at HBO Max. The Hollywood Reporter. Disponível em <hollywoodreporter.com/heat-vision/batman-tv-spinoff-matt-reeves-terence-winter-set-at-hbo-max-1302540>. Acesso em 13/07/2020.

SABBAGA, J. The Batman | Série derivada deve servir como prelúdio para o filme. Omelete. Disponível em <https://www.omelete.com.br/dc-comics/the-batman-serie-derivada-preludio>. Acesso em 13/07/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »