Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/04/2019 às 20h07min - Atualizada em 22/04/2019 às 20h07min

Corinthians vence São Paulo na decisão e garante o tricampeonato consecutivo

Vagner Love foi o autor do gol nos minutos finais, consagrando o trigésimo título Paulista do Timão

Murillo Ciotti - Editado por Amanda Cruz
Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress
Corinthians e São Paulo protagonizaram nesse domingo (21), a grande final do Campeonato Paulista na Arena Corinthians. Se no primeiro jogo a torcida tricolor fez a festa e apoiou o time nos 90 minutos, em Itaquera não foi diferente. Após um empate sem gols no Morumbi, o Timão se doou o máximo dentro campo e, somente nos minutos finais, confirmando o 30° troféu Estadual com 2 x 1 no placar.

1º TEMPO

Apesar dos muitos erros de passes, as redes não passaram em branco. O lateral artilheiro, Danilo Avelar, foi quem brilhou primeiro e abriu o marcador para o Corinthians aos 31' do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Ralf escorou de cabeça, e já dentro da pequena área, 
Avelar de cabeça, fez a festa nas arquibancadas. Mesmo saindo atrás, os jovens talentos do São Paulo não se intimidaram, e, depois de boa jogada do meia Igor Gomes, Antony, aos 47' da primeira etapa, estava no lugar certo para pegar a sobra e chutar no canto do gol de Cássio, assegurando o empate para a volta do intervalo.

2º TEMPO

Fábio Carille
e Cuca, para mudar a dinâmica do jogo no segundo tempo, tiveram que mexer em suas escalações. No tricolor, o experiente Hernanes foi quem substituiu Éverton Felipe na volta do intervalo, e Jucilei, aos 21', dava espaço à Léo. Pelo lado alvinegro, também por volta dos 20', Carille chamou Vágner Love, o nome certo que mudaria o clássico, para entrar no lugar de Pedrinho. Com a partida se encaminhando para o final, o técnico são paulino viu o adversário crescer e ir ao ataque, para então, chamar o volante Willian Farias e tentar segurar o empate. Porém, aos 43', após um contra-ataque corintiano, Sornoza carregou a bola e lançou para o "artilheiro do amor", que em um belo chute de primeira, fez todos do estádio soltarem o grito que tanto se esperavam.


Vágner Love comemora seu gol que daria ao Timão o tricampeonato seguido

Vágner Love comemora seu gol que daria ao Timão o tricampeonato seguido


Foto: Twitter/Reprodução

O Corinthians teve de ouvir o apito do árbitro para finalmente, comemorar o seu tricampeonato (2017, 2018, 2019), algo que não acontecia com o clube há 80 anos. Para o técnico Fábio Carille, o mesmo que brilhou nos dois títulos estaduais anteriores, o Campeonato Paulista é de extrema importância e se diz contra o fim desse tipo de campeonato. O treinador enalteceu:
 
O Campeonato Paulista é um campeonato que vale muito, fortalece... Então esse título vai dar um ‘casco’ maior, uma experiência maior de jogar no Corinthians, que não é fácil...
 
Cuca, na coletiva de imprensa, analisou o segundo tempo da partida e lamentou não poder levar esse troféu para sua torcida: 
 
Se a gente for ver o segundo tempo, o Corinthians não teve uma chance clara de gol ou um domínio; nós também não fizemos muito por merecer a vitória, mas era um jogo para empate... Dói muito, a gente queria muito dar esse título para o torcedor; pedimos desculpas a eles.
 
A final do Campeonato Paulista de 2019 recebeu o maior público da história da Arena Corinthians com 46.481 pagantes.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »