Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2020 às 10h03min - Atualizada em 17/07/2020 às 09h46min

Entrevista com Mazinho Lima - Tatuador especializado em tatuagens Geeks

Gilcimar Santos - Editado por Bárbara Miranda
Tatuador desde 2014, Mazinho Lima vem colecionando premiações nas convenções de tatuagens pelo Brasil com seus estilos dominantes, como Neo Tradicional (mescla de Old School e o New School), aquarela e o principal da nossa conversa, o estilo Comics.



O estilo comics cresceu nos últimos anos pela vontade dos fãs de quadrinhos marcar em sua pele a paixão pela cultura Geek, além de quadrinhos, o estilo inclui tudo relacionado a cultura pop, como séries e desenhos animados, a principal característica desse estilo são as cores vibrantes, trazendo a sensação que o desenho saiu direto das páginas das histórias em quadrinhos para a pele.

Nesta entrevista, Mazinho Lima irá nos contar sobre sua trajetória e um pouco mais sobre Tatuagens no estilo Comics

Gilcimar Santos : Como começou o interesse por tatuagens geek?
 
Mazinho Lima : O interesse começou pelos meus irmãos, que são geeks de carteirinha, sempre ouvi falar sobre Marvel, Dc, animes, mangás e etc, foi aí que tive a ideia de fazer uma tattoo nesse estilo, a primeira que eu fiz foi para um evento, e fui premiado em primeiro lugar, foi então que meu interesse aumentou pelo estilo Comics.

Gilcimar : Quantos prêmios já ganhou, e qual o mais importante?
 
Mazinho : No total, ganhei 33 prêmios,e 7 na categoria comics.

O mais importante, acho que foi um Coringa que eu fiz, a categoria era Comics “livre” e quando é assim, podemos fazer o comics tradicional e o realista, eu viajei quilômetros até o evento, 10 horas de viagem! E quando cheguei lá, a categoria tinha mudado, e separado o comics realista e o tradicional, e eu criei uma arte que misturava os dois, aí teve uma confusão com os jurados, queriam premiar a tattoo separadamente, mas mantive minha arte e ainda consegui o primeiro lugar.

Gilcimar : Qual sua referência artística? Quais artistas que te inspiram?

Mazinho : 
Tenho duas referências artísticas, só que não são da mesma categoria que eu, que é o Fabricio Galdino que é do estilo Filme color e o Victor Oliveira  que é do Tradicional.

Gilcimar : Você possui algum tipo de patrocínio? Ou apoio de alguma marca?

Mazinho : Apoio nenhuma de marca, tive conversas com algumas marcas, mas nada fechado ainda. Em alguns eventos, sou chamado pela Eclipse Machine, eles dispõem o stand, e eu minha equipe de trabalho somos convidados para atuar no espaço deles.
 

Gilcimar : Qual personagem mais pedido?
 
Mazinho : No estilo Comics, o mais pedido é o Wolverine, e alguns da Disney .

Gilcimar : Quem procura mais esse estilo (Comics) ?

Mazino : 
A galera nerd procura bastante, tanto homem, quanto mulher, de todas as idades, eu até aprendo muito sobre os personagens, desenhos, séries etc.

Gilcimar : Se você fosse escolher um personagem para tatuar em você mesmo, qual seria?

Mazinho : Eu tatuaria o Coringa, mas os mais antigos, das Hqs antigas, da era de ouro ou o coringa da Hq “Piada Mortal”.
 
Gilcimar : Pergunta importante, Marvel ou DC?
 
Mazinho : Marvel ( risos ) .Porque eu viajo nos vingadores.
 




REFERENCIAS

TATTOO2ME. Estilos de tatuagens. Tattoos 2 me. Disponível em: <https://tattoo2me.com/estilo/>. Acesso em 13/07/2020.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »