Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2020 às 10h19min - Atualizada em 17/07/2020 às 09h51min

The Sims 5: Últimos vazamentos indicam mundo aberto e mais!

Game ainda não tem data de lançamento, confira o trailer oficial

Juliane Alvarenga - Editado por Bárbara Miranda


The Sims 4 está nos principais consoles do mercado e esta semana anunciou a recente chegada da próxima coleção de objetos Truques de Tricô. O game está em constante melhora com diferentes atualizações e conteúdo adicional. Enquanto desfrutamos desta versão, também esperamos por notícias de The Sims 5, a próxima geração que já está confirmada pela franquia.

Recentemente foi compartilhada uma lista de informações supostamente vazadas de The Sims 5, por um usuário do Reddit chamado u/Conscious-Half-212. De acordo com o usuário a nova versão terá um mundo aberto semelhante ao de GTA, será multiplayer, terá inclusão social com Sims que possuem deficiências e doenças + e promete um Modo Construção melhor que o jogo Paralives. Confira abaixo:
 
O jogo está sendo desenvolvido muito cedo. Só será lançado em 2023. As DLC’s do The Sims 4 estão previstas para serem lançadas mesmo com o lançamento do The Sims 5.

Conceitos Básicos

 
  • Apenas uma família jogável por save, exceto, se um de seus Sims de mudar, então você não poderá mais jogar com ele; o foco do jogo se concentra em jogar com um Sim específico e guiá-lo, ao invés de se preocupar com toda cidade.
     
  • Programação das DLC’s: pacotes semanais com microtransações, incluindo itens para o Modo Construção e Criar um Sim; DLC’s importantes serão mais raras (1 por ano ou até 1,5 por ano).
     
  • DLC’s trarão grandes mudanças na jogabilidade; quatro conceitos estão sendo planejados: Fauna & Flora (basicamente Estações e Animais de Estimação numa DLC), Crime (lei, punições, capacidade de cometer crimes e ter consequências), Sobrenatural (seres sobrenaturais, incluindo fantasmas e Dona Morte), “Rat Race” [não conheço este termo em inglês] (Universidades + Seguir os Sims no trabalho + Criar seu próprio negócio).
     
  • Multiplayer, mas com restrições. Você pode viver no mesmo mundo, mas não no mesmo lote.
     
  • Não haverá mais Sims pré-prontos ou com histórias pré-montadas; a cada novo save novos personagens serão gerados.
     
  • Os gráficos visam mais o realismo; com sombras fortes (?)
     
  • Mundo aberto (mas apenas um) similar em tamanho e interação do GTA San Andreas; que incluirá cidades, subúrbios, 2 chalés, florestas e estradas; o mundo será expandido a cada DLC lançada.
     
  • Muitas formas de morar: em casas, apartamentos, campos, carro, acampar na floresta, sem-teto.
     
  • Personalidade: os traços serão muito mais significativos, alguns deles até removerão certas necessidades básicas do Sim.
     
  • Sem mais sistema de emoções; os modificadores de humor retornarão, mas na forma de histórias/memórias nas quais influenciarão a vida do Sim, enquanto outros serão rapidamente esquecidos.
     
  • O Modo Construção pretende ser melhor que o do Paralives, mesmo com os conceitos ainda estarem sendo desenvolvidos.
     
  • Inclusões, como deficiências, doenças crônicas, mentais.
     
  • A classificação indicativa deve subir de +12 para +16, podendo variar de país para país.
 

Alguns usuários questionaram o motivo pelo qual só poderão jogar com uma família por save e a justificativa pelo autor da publicação é que devido ao enorme mundo aberto e a constante geração do mundo e seus componentes, incluindo o multiplayer, a equipe também está levando em consideração de que nem todos jogadores possuem computadores avançados, já que The Sims não demanda tanto de processamento. Alguns fãs ficaram muito satisfeitos, já outros nem tanto  por considerar como limitação de um recurso já existente.
 
Confira o trailer oficial do game:


 
A história de The Sims: 20 anos de trajetórias e sucessos
 
The Sims, o jogo de simulação da vida real foi criado por Will Wright e produzida pela Maxis. O primeiro jogo da série foi lançado em 04 de fevereiro de 2000. Inicialmente a proposta de Will Wright era criar um game simulador de arquitetura apenas, mas durante o desenvolvimento viram que os Sims eram ainda mais interessantes do que a criação das casas e um legado acabava de nascer.

É difícil encontrar quem não conheça The Sims, principalmente quem já cresceu com computadores e Internet.  A franquia conseguiu atingir múltiplas gerações, como a geração Y, os Millennials e a mais nova geração Z.  

A gameplay dispõe autonomia aos jogadores que além de montar sua casa escolhem o destino de seu Sim, com relação a carreira, família, vida social, necessidades básicas e desejos.  Não é composto por fases, mas tem missões diárias e caso não cumpra as necessidades básicas do Avatar ele pode ter depressão e até mesmo morrer.

Momento nostalgia: sim você provavelmente está ficando velho! Veja o trailer do primeiro The Sims!





REFERÊNCIAS

Sims 5 leak. Reddit. Disponível em <https://www.reddit.com/r/Sims5/comments/hmc8ue/sims_5_leak/> Acesso em 14/07/2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »