Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2020 às 15h38min - Atualizada em 17/07/2020 às 15h38min

André Schurrle anuncia aposentadoria do futebol

Algoz do Brasil, o atacante vai pendurar as chuteiras aos 29 anos

Ari Junior - Editado por Paulo Octávio
Foto divulgação/ Instagram Andre Schurrle
André Schurrle, atacante campeão do mundo em 2014 pela seleção alemã,  anunciou sua aposentadoria do futebol aos 29 anos. O alemão anunciou o fim da sua carreira nas suas redes sociais, no Instagram, na manhã desta sexta feira (17). “Olá a todos! Gostaria de informá-los que estou anunciando minha aposentadoria do futebol profissional. Em meu nome e de minha família, eu gostaria de agradecer a todos que fizeram parte desses anos fenomenais”, apresentou o ex-atacante na postagem.

“O apoio que me deram durante esses anos foi incrível e mais do que eu poderia ter pedido. Agora, estou pronto e aberto para todas as lindas possibilidades que venham a mim”. Concluiu Schurrle na publicação.

Em entrevista ao jornal alemão ‘Der Spiegel’, o ex-atacante afirmou que enfrentava dificuldades. “Você sempre tem que fazer sua parte para sobreviver no clube e no mundo do futebol em geral; caso contrário, perderá seu lugar e não terá chance de se encontrar em nenhum outro lugar, disse o agora ex-jogador.

O atacante jogou no Spartak Moscou, da Rússia, na última temporada, mas pertencia ao Borussia Dortmund. Schurrle tinha contrato até 2021, mas conseguiu uma rescisão amigável ainda nessa temporada. Chegou ao Dortmund em 2016 após boa temporada no Wolfsburg. Nesta temporada que não agradou os torcedores aurenegros e o treinador do clube no momento.

O ex-atacante ficou bem conhecido no futebol brasileiro após marcar na semifinal da Copa do Mundo do Brasil, no jogo do sete a um, em que marcou os dois últimos gols alemães na partida, aos 24 e 34 minutos, após sua entrada na segunda etapa.

André Schurrle foi um atacante moderno com características de marcação e atuava nos lados de campo. Em alguns momentos se aventurou como último homem do ataque, jogando como falso 9, e foi considerado um talismã da seleção alemã do técnico Joachim Low na Copa do Mundo de 2014. Entrava no segundo tempo e fez boas partidas na competição vencida pelos alemães.

Iniciou sua carreira no futebol no Mainz 05, em 2009, logo após uma boa temporada foi contratado pelo Bayer Leverkusen. Em 2013, assinou com o Chelsea e se destacou no clube londrino. Conseguiu marcar 15 gols na temporada 2013-2014, sendo 12 deles na Premier League, e ajudou o time a se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões. Continuou tendo algumas boas atuações, mas preferiu retornar ao seu país de origem, a Alemanha, e em 2015 assinou com o Wolfsburg.

Teve passagens no Borussia Dortmund. Em 2016, foi emprestado a alguns clubes como Fulham, da Inglaterr, e Spartak. Jogou pela seleção alemã entre 2010 e 2017, e em 57 jogos, marcou 22 gols e se consagrou campeão mundial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »