Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2020 às 22h54min - Atualizada em 17/07/2020 às 21h55min

Conheça Curvelo, em Minas Gerais, e se encante

O município fica a algumas horas da capital mineira e é uma boa opção para turismo

Marcos Oliveira - labdicasjornalismo.com
Foto: Fábio Davini
A cidade de Curvelo, situada na região central de Minas Gerais, é um lugar bem diversificado e atende aos desejos de todos os tipos de visitantes que por lá passam, como os que buscam diversão em época de festas, os interessados em escutar belas histórias dos moradores mais antigos, e até mesmo aqueles que buscam um conhecimento maior sobre os locais históricos. Além disso, o município que a cada ano se desenvolve mais, se encontra no 15º lugar no ranking das 50 cidades pequenas brasileiras que apresentam melhor desenvolvimento econômico em 2019.

Para que ainda não visitou Curvelo, é melhor colocá-la em seu próximo destino, mesmo que seja a estudo ou para turismo. Confira abaixo alguns pontos que vale a pena conhecer!

1. Parque Antônio Ernesto de Salvo
Conhecido como parque de exposição, o local realiza exposições agropecuárias, leilões de gados, e shows musicais. Considerado um dos mais tradicionais do estado de Minas Gerais, todo ano recebe milhares de pessoas na famosa Expô Curvelo, além de grandes nomes da música brasileira, animando os amantes das noitadas.
 




2. Praça Bendito Valadares
A praça Benedito, um dos cartões postais mais importantes de Curvelo, é um ponto certo para ir com a família ou amigos. Após a revitalização, em 2015, o espaço enriqueceu ainda mais, e passou a chamar a atenção pela beleza e contato com a natureza. Um bom papo nessa praça é indispensável.




3. Matriz de Santo Antônio
Localizada no centro da cidade, é conhecida pela igreja que atrai turistas e fiéis com seu lindo altar-mor.




4.  Basílica de São Geraldo
Essa basílica é a segunda dedicada a São Geraldo no mundo. Milhares de devotos, de várias partes do Brasil e até mesmo do exterior se deslocam para visitar o templo. Um dos eventos que atraem imensa quantidade de fiéis é a oitava de São Geraldo.  A festa ocorre todos os anos e se encerra com uma grande procissão pela cidade. Posteriormente, os visitantes aproveitam as barraquinhas.



5. Praça Central do Brasil (Praça da Estação)
A antiga estação ferroviária é um ponto bem conhecido da cidade. Em julho, o lugar se torna o ponto mais frequentando da cidade devido ao tradicional Forró de Curvelo. O evento é de caráter beneficente e ocorre na praça central, promovido por entidades, clubes de serviço e a prefeitura. Durante quatro dias de festividade os visitantes sentem o calor dos curvelanos enquanto aproveitam os grandes shows e desfrutam das barracas montadas ao redor do local. A dica pra quem precisar de molejo pra dança é visitar a Trans-Forma Centro de Dança, administrada por Dôra Mourthé Motta, e Sophia Mourthé Motta (mãe e filha), professoras e bailarinas profissionais. As aulas são para todas as idades, ideal para se divertir, sentir, se expressar, e se movimentar. Conheça Curvelo e se encante.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »