Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/07/2020 às 16h10min - Atualizada em 19/07/2020 às 15h48min

Após um ano emprestado, Copete retorna ao Santos

O jogador não irá voltar jogar no time principal

Narriman Giatti - Editado por Paulo Octávio
Copete no Santos. Foto: Ivan Storti/ Santos

O colombiano Copete está de volta ao time do Santos depois de um ano em que o jogador foi emprestado ao Pachuca, do México, e depois para o Everton , do Chile. Mas o atleta retornará ao time B, que é comandado por António Oliveira, um dos auxiliares de Jesualdo Ferreira. Jonathan Copete não está nos planos da comissão técnica do Santos e vai ser uma tarefa difícil para conseguir subir ao time principal novamente. 

De acordo com o empresário do jogador, Diego Solarte, alguns atletas do Peixe estão pedindo para que à diretoria volte com ele ao time principal. "Copete está muito feliz por voltar ao Santos. Tem um ano de contrato e quer dar tudo. Companheiros do Copete gostam muito dele e os mais experientes até falaram com a direção para que treine com o elenco profissional, precisam dele. Sabem do profissionalismo e querem tê-lo no grupo", disse o empresário. 

Solarte também afirma que o jogador irá esperar qualquer definição técnica ou da diretoria, pois quer muito ficar no clube. "Ele tem paciência porque quer estar no Santos. Ele diz que quer esperar, sabe que as coisas vão dar certo, não fala em sair. Eu, único empresário dele, não busco oportunidade em outra equuipe. Copete me avisou que prioridade é o Santos. Está à espera de oportunidades". 

Na posição dele, o Alvinegro conta com várias opções como: SoteldoMarinhoRanielKaio JorgeArthur Gomes, TailsonLucas Venuto e Renyer. A chance de ele voltar à sua função de origem é pequena, porém, como já atuou na posição de lateral, talvez tenha chances. O clube está carente de jogadores nessa função e está proibido de registar novos atletas, devido a um desacordo com Hamburgo -- por causa de dívida na negociação com zagueiro Cléber Reis -- , e conta somente com o Felipe Jonatan na lateral esquerda. 
 
O colombiano chegou ao Peixe em 2016 após uma negociação com o Atlético Nacional. O clube alvinegro desembolsou cinco milhões de reais pelo jogador. Após atuações medianas, o ex-técnico Jorge Sampaoli decidiu liberar Copete no ano passado. No momento, seu contrato vai até dia 31 de Julho de 2021.
 
Ele é o gringo com mais gols marcados pelo time da Vila com 26 tentos.  Copete saiu do Brasil e foi para o  Pachuca, time em que ficou por sete meses. No México, ele participou de 17 jogos; 12 como titular e marcou dois gols, O clube repassou o atleta para o Everton, time em que atuou duas partidas; em uma até como lateral esquerdo, sendo que, sua função é atacante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »