Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/07/2020 às 21h05min - Atualizada em 19/07/2020 às 20h39min

Everson entra na justiça contra o Santos e pode deixar o clube

Jogador alega atrasos salariais e pede rescisão de contrato

Diego da Silva Coelho - Editado por Paulo Octávio
Goleiro Everson - Foto: Marcos Ribolli

Santos recebeu uma péssima notícia na tarde deste domingo. O goleiro Everson  entrou na justiça para cobrar salários atrasados e pode deixar o clube da Vila Belmiro. A informação inicial é do portal 'Uol Esporte'. O time recebeu a medida com surpresa, pois existiam conversas entre as partes envolvidas com o intuito de chegar a um acordo.

Pessoas próximas ao goleiro confidenciaram que a atitude tomada pelo camisa 22 era esperada, mas não imaginavam que ele entraria com a ação neste momento. Além disso, há possibilidade de que outros jogadores, principalmente de linha de frente do elenco, possam tomar a mesma decisão.

Nos bastidores, o Santos vê a atitude de Everson como arriscada e entende que o goleiro tem um acerto apalavrado com outro clube. A aposta é que Atlético-MG, treinado por Jorge Sampaoli, possa levar o arqueiro tendo em vista que o Galo liberou o goleiro Michel para jogar em Portugal.
 
O Peixe deve mais de quatro meses de direitos de imagem e também 70% do salário dos últimos três meses. Situação se agravou em maio, quando o time fez corte nos vencimentos de todos os funcionários que recebem mais de seis mil reais por causa da pandemia. Decisão do clube foi tomado mesmo  sem acordo com os jogadores.

Especialistas em direito desportivo haviam opinado que a atitude do clube paulista de forçar a redução salarial era um risco e abria precendente para que outros atletas pedissem a recisão do contrato. Agora, a agremiação teme que outros jogadores do elenco sigam o mesmo caminho de Everson e também processem o rime.

O goleiro era um dos líderes do elenco nas conversas com a diretoria por um acordo. Ele foi contratado pelo Santos no início do ano passado junto ao Ceará. Fez 52 partidas e era titular do treinador Jesualdo Ferreira.

Para o retorno do Campeonato Paulista, Jesualdo deverá escalar Vladimir como titular diante do Santo André, na Vila Belmiro, quarta-feira (22), às 19h15 (de Brasília).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »