Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/07/2020 às 19h57min - Atualizada em 20/07/2020 às 19h52min

Opinião: Sem pressa, Flamengo busca novo técnico para o lugar de Jorge Jesus

Entre muitas especulações, diretoria trabalha com a preferência de um treinador estrangeiro

Eduardo Trindade - Editado por Paulo Octávio
Marcos Braz, vice presidente do Flamengo. Foto: Venê Casagrande
Com a saída de Jorge Jesus do comando técnico do Flamengo faz com que o Rubronegro corra atrás de um novo treinador estrangeiro para manter o legado do português.

Mesmo com diversos nomes sendo oferecidos, o vice-presidente do MengãoMarcos Braz, mantém a calma para não fazer a escolha errada, visando algum problema no meio das competições: “Melhor tomar pressão da imprensa e dos torcedores e escolher com calma do que errar na escolha ou ser menos atento e daqui a quatro ou cinco meses dar algum problema no meio do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil ou da Libertadores”, disse ao Globo Esporte.

O grande favorito é o venezuelano Leonardo Jardim, que está sem clube. Jardim ganhou destaque por trabalhos no Mônaco, revelou Mbappé, levou sua equipe até uma semifinal da  Liga dos Campeões. E foi demitido do Olympiacos sem perder nenhum jogo pelo time grego.
 
Um nome que é agrada torcida e time é o de Marcelo Gallardo, atual treinador do River Plate. O argentino tem um estilo de jogo semelhante ao do português, mas tirar ele dos Millonarios hoje seria algo praticamente impossível, pois contrato dele vai  até dezembro de 2021, e o deseja cumpri-lo.
 
Jorge Sampaoli é outro, que tem bastante aprovação. Porém ele acabou de chegar no Atlético MG e sua multa rescisória está no patamar de três milhões de euros (R$ 18,4 milhões), o que afasta qualquer interesse por parte do Rubro Negro.

Outro estrangeiro é o espanhol Miguel Ángel Ramírez de 35 anos, do Independente Del Valle, campeão da Sul-Americana 2019 Ramírez conseguiu reinventar o time equatoriano e segurou Fla no jogo de ida da Recopa.
 
Já o também português Marcos Silva, atualmente sem clube após passagem ruim por Everton-ING, foi oferecido e interessa ao atual campeão brasileiro. Mas ele não é tratado como um dos favoritos pois ele tem estilo de jogo mais defensivo.
 
Enquanto busca um novo comandante, o Flamengo terá Mauricio Souza, do sub-20, como técnico interino. Ele se reapresentará junto ao elenco na próxima quarta (22) para início dos trabalhos em busca do bicampeonato brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »