Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/07/2020 às 23h55min - Atualizada em 20/07/2020 às 23h21min

Confira o que vai rolar na San Diego Comic Con 2020

O evento terá versão on-line que poderá ser assistida por todos e começa hoje

Anne Hernandes - Editado por Fernanda Simplicio


Não é novidade para ninguém que a pandemia do novo coronavírus foi a responsável pelo cancelamento e reformulação de diversos eventos culturais.


Com a San Diego Comic Con (SDDC) não foi diferente. O evento, que é um dos mais esperados pelos fãs de cultura pop, teve que ser adaptado para evitar aglomerações e  será realizado on-line, podendo ser acompanhado pelo Youtube de forma gratuita.
Por conta dessa mudança, alguns painéis muito esperados acabaram não participando, como por exemplo a Marvel Studios e a DC da Warner Bros, que divulgará seus lançamentos em um evento próprio (DC FanDome).
Mas não precisa ficar triste, viu? Apesar da ausência dessas duas produtoras, a Comic Con trará uma série de conteúdos inéditos e novidades sobre produções que os fãs amam e sobre planos de futuros lançamentos.

 

O que vai ter de bom?

A SDDC de 2020 vai começar no dia 22 de julho (quarta-feira) e vai até dia 26 (domingo). A programação completa do evento, juntamente com os links para acesso, já foi anunciada no site oficial do evento.
Entre os destaques da edição deste ano estão os painéis de The Boys, Star Trek, a reunião de 15 anos de Constantine, The Walking Dead e muito mais. Confira abaixo uma listagem dos painéis mais esperados pelos fãs:


Quarta-feira (22 de julho)
Como a tradição manda, o primeiro dia da SDDC será bem calmo e terá poucos painéis. 
No entanto, esse dia já trará uma novidade: a estreia do Comic-Con@Home Online Exhibit Hall - uma versão interativa do mapa do evento. Com isso, será possível acessar versões digitais de estandes da Warner Bros, Lucasfilm, Marvel e outras editoras. 

O Comic-Con@Home Online Exhibit Hall ficará disponível durante os 5 dias de evento.



Quinta-feira (23 de julho)

  • Das 14h às 15h - Star Trek Virtual Painel 
O painel terá a presença do elenco e dos produtores das séries Star Trek, da CBS, Star Trek: Discovery, Star Trek: Lower Decks e Star Trek: Picard, que discutirão sobre o legado da franquia. Além disso, haverá uma leitura virtual do episódio final da segunda temporada de Star Trek: Discovery.​
  • Das 16h às 17h - Amazon Prime Video: Truth Seekers
Nesta atração Simon Pegg, Nick Frost, James Serafinowicz e Nat Saunders falarão sobre Truth Seekers, a nova série da plataforma de streaming que conta a história de um grupo de investigadores do paranormal.​
  • Das 17 às 18h - His Dark Materials Painel Virtual 
Os produtores executivos e parte do elenco (Dafne Keen, Ruth Wilson, Ariyon Bakare, Amir Wilson, Andrew Scott e Lin-Manuel Miranda) se unem para discutir a primeira temporada da aclamada série da HBO.​
  • Das 18 às 19h - Os Novos Mutantes
O diretor e o elenco falarão sobre o novo filme dos mutantes. Há diversas especulações de que a data de lançamento definitiva do filme finalmente será anunciada.
  • Das 19 às 20h - The Boys Season 2
O painel, que reunirá Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, Erin MOriarty, Jessir T. Usher, Laz Alonso, Chace Crawford, Tomer Capon, Karen Fukuhara e Aya Cash, deve revelar novidades sobre a segunda temporada da série que terá sua segunda temporada lançada em setembro.
 

Sexta-feira (24 de julho)

  • Das 14h às 15h - Charlize Theron: Evolution of a Badass
Neste painel, a atriz Charlize Theron vai falar sobre a experiência de interpretar várias mulheres poderosas em filmes recheados de ação como Mad Max: Estrada da Fúria e Atômica, por exemplo.
  • Das 15h às 16h - Vikings - Celebrating 6 Seasons of the Series
Os atores Michael Hirst, Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Alex Ludwig, Clive Standen e Jorden Patrick Smith vão falar um pouco sobre seus momentos prediletos das temporadas da série.
  • Das 16h às 17h - AMC’s Fear the Walking Dead 
A atração terá a presença de Scott  M. Gimple (chefe de conteúdo), dos showrunners e elenco: Lennie James, Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo, Danay Garcia, Karen David, Jenna Elfman, e Rubén Blades. Neste painel deve ser revelada a data de estreia da décima temporada da série.

    

Sábado (25 de julho)

  • Das 15 às 16h - The Simpsons @ Home
O elenco vai falar sobre como o isolamento social e os tempos difíceis serão representados na próxima temporada da série.
  • Das 16h às 17h - Constantine 15th Anniversary Reunion
Para celebrar os 15 anos do filme Constantine, Keanu Reeves, o diretor Francis Lawrence e o produtor Akiva Goldsman falarão sobre o longa.
  • Das 18h às 19h - Family Guy
O elenco e os produtores celebram 350 episódios da série com a leitura virtual de um roteiro e revelarão uma prévia da décima nova temporada.
 

Domingo (26 de julho)

  • Das 14h às 15h - First TMNT Film 30th Anniversary 
Como celebração do aniversário do primeiro filme da franquia Tartarugas Ninja, o produtor Kim Dawson e o roteirista Bobby Herbeck falam sobre os bastidores da produção.
 
  • Das 16h às 17h - The 100
Com a sétima e última temporada para ser lançada, o elenco vai se despedir da série.


Gostou dos destaques? Vale lembrar que a programação completa tem muito mais atrações e está disponível no site oficial da SDCC.

 

REFERÊNCIAS

Sabbaga, Julia. Confira a programação da San Diego Comic-Con Online por dia

Omelete. 12 jul 2020. Disponível em: https://www.omelete.com.br/san-diego-comic-con/sdcc-programacao-por-dia/#5 Acesso em 20 jul. 2020.

 

Gatis, Nina. San Diego Comic Con Começa nessa semana, saiba mais. Olhar Digital.20 jul 2020. Disponível em:

https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/san-diego-comic-con-2020-comeca-nesta-quarta-feira-22-saiba-mais/103787

 Acesso em 20 jul. 2020.






 

    

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »