Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/07/2020 às 01h03min - Atualizada em 21/07/2020 às 01h00min

Resumo da 34ª rodada do campeonato italiano

Equipe de Turin pode conquistar o nono titulo nacional seguindo na proxima rodada

Carlos Augusto dos Santos - Editado por Paulo Octávio
Cristiano Ronaldo comemora seu gol contra Lazio. Foto - Reuters/ Massimo Pinca
Chegou ao fim nesta segunda feira (20) a 34° rodada do campeonato italiano com a vitória da Juventus sobre a Lazio. Resultado coloca a equipe de Turin com a "mão na taça", que pode ser conquistada na próxima quinta (23). Já a vice-lider, Inter de Milão, ficou apenas no empate com a Roma. E a Atalanta também tropeçou: empatou com o Hellas Verona e se manteve na terceira colocação. O destaque positivo da rodada vai para o Milan, que goleou o Bologna e segue em acessão na competição.

TÍTULO E CHAMPIONS LEAGUE     

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, a Juventus venceu em casa a Lazio, por 2 a 1, e se recuparou após três tropeços seguidos na competição. E ainda aumentou a distância em oito pontos para o segundo colocado, assim encaminha a nona conquista seguida do Scudeto. Com os dois gols marcados, CR7 chegou aos 30 e empatou na artilharia com o italiano Immobilie,  que também dexou o seu na derrota da Lazio. Com a derrota, a equipe da capital segue na quarta colocação com 69 pontos. Com 80 pontos, a Juventus já pode comerar o titulo na próxima rodada. Para isso precisa vencer  a Udinese e torcer para derrotas de Inter de Milão e Atalanta.

A segunda colocada, Inter de Milão, empatou em 2 a 2 com a Roma fora de casa e viu a situção se complicar na briga pelo título. Mas se garantiu matematicamente na proxima edição da Liga dos Campeões. Atalanta também carimbou sua vaga no torneio continental ao empatar com o Hellas Verona em 1 a 1. A equipe de Bergamo se manteve na tercerira colocação com 71 pontos, um a menos que a Inter, e ainda manteve sua incecibilidade no Calcio que já dura 16 rodadas.

LIGA EUROPA

As quinta, sexta e setima coloções estão indefinidas, pois Roma (58),  Napoli e Milan (56) estão seprados por apenas dois pontos. Esses três times torcem pro tropeços do Sassuolo para confirmarem a vaga na Liga.  O time da capital empatou com Inter de Milão e viu seus rivais se aproximarem. O Napoli, com gol de Politano nos acréscimos, bateu a Udinese em casa por 2 a 1. Já o Milan atropelou o Bologna por 5 a 1 -- no jogo de número 100 de Ibrahimovic pela equipe Rossonera --  e conquistou sua sexta vitória nos últimos oitos. Desde a volta do campeonato, o time de Milão ainda não perdeu.

REBAIXAMENTO

O Brescia, vice-lanterna, venceu o já rebaixado Spal por 2 a 1 e foi a 24 pontos. Clube ainda tem pequenas possibiidades de se manter na primeira divisão, mas para isso preisa vencer todos os quatros jogos restantes e torcer por derrotas da Lecce e da Genoa. Mas no confronto direto, a Genoa bateu o Lecce, por 2 x 1, e está próxima de escapar da degola. 


RESULTADOS DA 34° RODADA
Hellas Verona 1 x 1 Atalanta 
Cagliari 1 x 1 Sassuolo
Milan 5 x 1 Bologna
Parna 2 x 3 Sampidora  
Napoli 2 x 1 Udinese
Fiorentina 2 x 0 Torino
Brescia 2 x 1 Spal
Roma 2 x 2 Inter de  Milão 
Juventus 2 x 1 Lazio



Classificação da Seria A - Foto: Twitter Lega Serie A 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »