Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/07/2020 às 17h02min - Atualizada em 21/07/2020 às 16h59min

Neymar passa Raí e se torna o maior artilheiro brasileiro do PSG

Jogo contra o Celtic marcou a despedida de Thiago Silva do Parque dos Príncipes

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Neymar e Mbappé comemoram gol. Foto: Getty Images
Neymar chegou a marca de 73 gols com o PSG e passou o Raí como o maior artilheiro brasileiro da história do time parisiense. O craque brasileiro conseguiu bater a marca na goleada amistosa contra o Celtic, de 4x0. Na atual temporada, o atacante soma 18 gols em 22 jogos oficiais, e quatro gols em três amistosos. Antes de passar Raí, Neymar deixou para trás nomes como o meia Nenê, que hoje está no Fluminense, e fez 52 gols em 113 partidas pelo time parisiense; Lucas Moura, com 46 gols em 228 jogos; e Christian, ex-atacante do Internacional, Grêmio e São Paulo, com 25 gols em 71 aparições em campo.

Outros grandes nomes que ficaram no caminho foram Ronaldinho Gaúcho (25 gols em 77 jogos), Aloísio Chulapa (17 gols em 72 jogos), Ricardo Gomes (17 gols em 115 jogos), Valdo (16 gols em 153 jogos), e também Ricardo (10 gols em 44 jogos), hoje diretor esportivo do clube.

O PSG ainda tem três torneios para disputar até o fim desta temporada: a final da Copa da Liga Francesa, que ganhou do Saint-Etienne; a decisão da Copa da França, dia 31 de julho, contra o Lyon; e a reta decisiva da Liga dos Campeões, a partir de 12 de agosto, contra o Atalanta, em Lisboa.

No jogo com o time inglês, só no primeiro tempo, Mbappé marcou um golaço aos 50 segundos de jogo, com uma assistência espetacular de Neymar. O brasileiro marcou o segundo e com esse tento que deu o recorde. Em casa, o time parisiense atuou com o novo uniforme inspirado no aniversário de meio século do clube.

Nos três amistosos, pós isolamento da pandemia por causa do coronavírus, foram três goleadas, somando um total de 20 gols. Houve um 9x0 contra o Le Havre, time da segunda divisão da França; e 7x0 contra Waasland-Beveren, rebaixado para a Série B da Bélgica. Neymar participou dos três jogos e foi uma peça importante para as vitórias. Ele ficou fora de 21 partidas por causa de suspensões e lesões.

Em uma cobrança de pênalti, Neymar e o goleiro Pirard Lucas trocaram sorrisos antes e depois da cobrança do pênalti batido pelo brasileiro. O goleiro comemorou mesmo com uma goleada sofrida. Além do gol, o craque brasileiro deu uma assistência e aplicou três dribles geniais. “Que experiência jogar contra esses grandes jogadores”, escreveu Pirard em sua rede social.

O jogo de também marcou o fim de uma era. O zagueiro Thiago Silva fez a sua última partida no Parque dos Príncipes. O vínculo do brasileiro com o clube francês vai até o dia 31 de agosto e ele está liberado pela diretoria para buscar um novo clube. A torcida organizada do Paris Saint-German, conhecida como Ultras, homenageou  o capitão da equipe durante o amistoso contra o Celtic. “Thiago Silva em Paris... A gente assina na hora", dizia a faixa com a mensagem da torcida. No dia 5 de agosto, o PSG volta a campo para mais um amistoso, em casa, contra o Sochaux, antes de viajar para disputar a Liga Dos Campeões, em Portugal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »