Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/07/2020 às 10h53min - Atualizada em 22/07/2020 às 10h33min

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no retorno do Campeonato Paulista

O Timão segue em busca de se manter vivo na competição, e o Palmeiras precisa apenas de uma vitória para a classificação

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
O último Dérbi paulista foi realizado em novembro de 2019. (Foto: Reprodução/Marco Galvão/Lance)
Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Arena Corinthians nessa quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília). O clássico marca o retorno do Campeonato Paulista depois de mais de quatro meses de paralisação. Devido a pandemia do novo Coronavírus, a partida acontece sem público e os clubes se enfrentam dentro dos devidos protocolos de saúde. Além das mudanças provocadas pelo novo vírus, os rivais também terão desafios relacionados às escalações dos times.

CORINTHIANS 

O Corinthians vem de uma campanha atípica. Quando o campeonato foi paralisado, o Timão estava fora da zona de classificação para a próxima fase, com apenas 11 pontos. A última vez que os alvinegros foram eliminados na fase de grupos do Paulistão foi em 2014, sob o comando de Mano Menezes. Hoje, com o técnico Tiago Nunes, o Corinthians precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa pela segunda vaga de classificação do Grupo D.
 
Além dos problemas em relação à campanha ruim antes da pausa, o Timão conta com alguns desfalques. O principal nome do meio campo, o colombiano Victor Cantillo, testou positivo para a Covid-19 e está afastado. Já o reforço tão conhecido da torcida, o atacante ficará de fora por não ter sido inscrito a tempo no Boletim Informativo Diário (BID). Outros desfalques são: o zagueiro Pedro Henrique e o volante Richard, de saída para o Athletico-PR, e o atacante Yony González que retornou ao Benfica.
 
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Carlos Augusto); Gabriel, Camacho, Ramiro e Luan; Everaldo e Boselli.
Técnico: Tiago Nunes.

PALMEIRAS
 
O Palmeiras, diferente do rival, possui a segunda melhor campanha do Paulistão. Vice-líder da classificação geral e do Grupo B, o Verdão precisa apenas de mais uma vitória para passar para a próxima fase. Entretanto, o alviverde retorna da paralisação com muitas mudanças. Além da saída de Dudu, emprestado ao Al Duhail do Catar, o zagueiro Gustavo Gómez não conseguiu renovar seu contrato a tempo. O técnico Vanderlei Luxemburgo também não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso no último jogo antes da paralisação, nem com o atacante Gabriel Veron, lesionado.
 
Rony segue sendo uma incógnita, uma vez que o clube aguarda resposta de um pedido de efeito suspensivo para saber se o jogador poderá entrar em campo no Dérbi. Principal reforço do Palmeiras no ano, o atacante foi suspenso pela FIFA por quatro meses devido ao imbróglio envolvendo sua saída do clube japonês Albirex Niigata.
 
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña; Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gustavo Scarpa, Willian e Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
O último confronto entre os arquirrivais foi no ano passado, pelo Brasileirão. O jogo foi no Pacaembu, com mando do Palmeiras e terminou empatado em 1 a 1. Contabilizando as partidas no tempo regulamentar padrão dos jogos da FIFA, são no total 363 confrontos, com 127 vitórias para cada lado e 109 empates. Dessa forma, o Dérbi dessa quarta-feira (22), pode trazer um dos clubes à frente no número de vitórias, aumentando ainda mais a tão famosa e clássica rivalidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »