Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/07/2020 às 14h02min - Atualizada em 22/07/2020 às 13h59min

Em crise, Santos recebe Santo André na volta do Paulistão

Peixe passa por momento conturbado fora dos gramados e precisa da vitória para garantir a classificação antecipada

Wesley Bião
Santos joga em casa no retorno, mas sem o apoio da torcida. Foto: Ivan Storti/Santos FC
Santos e Santo André voltam a campo nesta quarta (22) às 19h15 na Vila Belmiro pela 11ª e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, depois de quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Seguindo as recomendações da Federação Paulista de Futebol (FPF), a partida será sem torcida e com rígido protocolo sanitário.

Se dentro de campo os times vivem boas fases, já que ambos lideram seus respectivos grupos, fora dele a situação não é das melhores. O Santos, que passa por uma delicada crise financeira, cortou 70% dos salários do elenco sem acordo durante a quarentena e ainda deve direitos de imagens para metade do elenco. Recentemente, o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha entraram na justiça pedindo a rescisão do contrato e o pagamento dos vencimentos em atraso.

Já o Santo André, que conseguiu segurar o técnico Paulo Roberto Santos, perdeu dez jogadores durante a pausa, dentre eles o goleiro Fernando Henrique para o Brasiliense e o atacante Ronaldo, artilheiro do time, para o Sport. Para repor as perdas, a equipe fez oito contratações e precisou correr com as renovações de contrato para não perder mais jogadores.

SANTOS

Líder do Grupo A, com 15 pontos, cinco a mais que Oeste e Água Santa e oito a mais que a Ponte Preta, o Peixe tem quatro vitórias, três empates e três derrotas em dez jogos, em que marcou dez e sofreu oito gols. As vitórias do Alvinegro foram contra Guarani (2x1), Inter de Limeira (2x0), Botafogo de Ribeirão Preto (2x0) e Mirassol (3x1). Os três empates do Alvinegro foram sem gols, contra Red Bull Bragantino, Ferroviária e Palmeiras. Já as derrotas foram para Corinthians (2x0), Ituano (2x1) e São Paulo (2x0), na última partida da equipe antes da suspensão do campeonato, no dia 14 de março.

Provável escalação: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alisson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Arthur Gomes), Soteldo e Kaio Jorge. Técnico: Jesualdo Ferreira
 
SANTO ANDRÉ

O Ramalhão, que está no Grupo B, tem 19 pontos conquistados em dez jogos e é o líder do grupo e geral do Paulistão. O Palmeiras, segundo colocado, também tem o mesmo número de pontos, mas a equipe do ABC leva a vantagem no número de vitórias. Na terceira colocação está o Novorizontino, com 16 e em último o Botafogo, com oito pontos.

Na campanha, o Santo André venceu seis jogos – contra Ponte Preta (3x2), Ferroviária (2x1), Água Santa (1x0), São Paulo (2x1), Inter de Limeira (1x0) e Red Bull Bragantino (1x0) –, empatou uma vez, com o Corinthians, por 1x1, e perdeu duas vezes pelo placar de 1x0, contra Oeste e Mirassol, nas últimas duas partidas disputadas.

Provável escalação: Ivan; Ricardo Luz, Rodrigo, Willian Goiano e Marlon; Paulo Vinícius (Rodrigo Yuri), Nando Carandina, Vitinho Mesquita (Vitinho Schimith); Douglas Baggio, Branquinho e Rafhael Lucas.
Técnico: Paulo Roberto Santos

RETROSPECTO

Santos e Santo André já se enfrentaram 31 vezes pelo Paulistão. São 15 vitórias para o Alvinegro da Vila Belmiro e oito para o Ramalhão, além de nove empates. As equipes fizeram a final do estadual de 2010. Na ocasião, depois de vencer uma e perder outra partida pelo mesmo placar de 3x2 na final, o Santos se sagrou campeão por ter campanha melhor que o Santo André.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »