Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/07/2020 às 14h32min - Atualizada em 22/07/2020 às 13h26min

Ghost of Tsushima: Primeiro lugar de vendas no Reino Unido e opinião dos gamers

Sucesso de vendas e críticas

Catharine Senna - Editado por Fernanda Simplicio
Divulgação: Alvaro Neves
Após o sucesso de vendas de The Last of Us parte II, a Sony Interactive Entertainment consegue mais uma vez a marca de primeiro lugar em vendas no Reino Unido, no dia 17 de julho, com o lançamento de Ghost of Tsushima. O Metacritic, site americano que reúne críticas de álbuns, filmes e games, deu nota 83 ao jogo, classificando assim, o game na categoria "aclamação universal/geralmente favorável".

O game também fez sucesso no Japão, pois logo nos primeiros dias de lançamento, já se encontra quase esgotado em algumas lojas no país, a notícia foi divulgada pelo próprio perfil da Sony Interactive do Japão, no Twitter. E vale mencionar que talvez a popularidade do game, se dê pela nota máxima na Famitsu, a qual é uma revista japonesa sobre videogames e quatro avaliadores são responsáveis por dar notas.

Durante as primeiras horas do lançamento do jogo, muitos brasileiros fãs da cultura asiática se interessaram em jogar o game, é o caso do fotógrafo profissional, Álvaro Neves (37), “adoro esse tema samurai de Japão antigo e me chamou bastante atenção pelos trailers que vi”. Apesar da temática, os gamers ficaram divididos na questão da diversificação e mais naturalidade dos personagens, “gostei bastante principalmente da jogabilidade, só o que está me incomodando é que quando os personagens falam, a boca fica presa e os inimigos parecem todos iguais, faltou mais detalhes”, afirma Alvaro.

Outro ponto que teve reclamações, foram relacionados ao polimento do game, conforme afirma o empresário, Lucas Felipe (23), “os gráficos estão bugados, os personagens estão entrando em objetos, e quando sobe uma escada, ao invés de subir degrau por degrau, ele desliza, mas o que salva é a gameplay, pois ela é muito divertida”, disse Lucas.

Esses detalhes também foram citados por Youtubers/Streamers gamers como Alanzoka e MaxMrm, quase todos tiveram as mesmas críticas: jogo inacabado, falta de mais detalhes entre os personagens e os cenários, pois muitas casas eram repetidas, e poucos objetos para “lotear”, a câmera em terceira pessoa não estava bem posicionada, pois vez outra o personagem sumia, mas ainda assim, é um game que diverte.

 

História do game
O jogo conta a história de Jin Sakai, o último samurai da ilha de Tsushima. Ela se encontrava entre o Japão continental e uma frota mongol comandada pelo general Khotun. No final do século XIII, os mongóis devastaram muitas nações para conquistar o Oriente, dentre eles, a ilha de Tsushima. Jin tornou-se o último sobrevivente do seu clã e, decidido a recuperar seu lar, ele precisará romper com as tradições que o tornaram um samurai e declarar guerra pela liberdade de Tsushima.
Apesar as opiniões contraditórias acerca do game, seja pela jogabilidade, polimento ou arte, a única forma de saber se o game é bom mesmo ou não, é jogando pela plataforma PS4 e tirar as próprias conclusões.

Confira o trailer:

 


REFERÊNCIAS:
GALVÃO, Bruno. Ghost of Tsushima foi o mais vendido no Reino Unido. EuroGamer, 19 jul. 2020. Disponível em:< https://www.eurogamer.pt/articles/2020-07-19-ghost-of-tsushima-foi-o-mais-vendido-no-reino-unido > Acesso em: 22 jul 2020.
VIEIRA, Douglas. Ghost of Tsushima vende bem e está em falta em algumas lojas do Japão. VOXEL, 22 jul 2020. Disponível em: < https://www.voxel.com.br/noticias/ghost-of-tsushima-vende-falta-em-lojas-japao_849603.htm> . Acesso em: 22 jul. 2020.
PLAYSTATION STORE. Ghost of Tsushima. Disponível em:<https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA11456_00-GHOSTSHIP0000001> Acesso em: 22 jul. 2020.
WIKIPEDIA. Metacritic. Disponível em:< https://pt.wikipedia.org/wiki/Metacritic> Acesso em: 22 jul. 2020.
WIKIPEDIA. Famitsu. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Famitsu >Acesso em: 22 jul. 2020.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »