Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/07/2020 às 20h01min - Atualizada em 22/07/2020 às 19h25min

Filmes infantis que parecem de terror

Apesar de serem feitos para crianças , eles metem medo em muitos adultos

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Filmes infantis são geralmente muito coloridos, fofinhos e agradáveis de assistir. Porém, nem todos são assim e alguns apresentam histórias e cenas que se aproximam do terror, assustando até mesmo os adultos.Nas últimas três décadas, esses longas foram bem-sucedidos ao abordar temas como o Halloween, criaturas mágicas, bruxas e bichos de pelúcia que viram pequenos demônios. Listamos 7 filmes feitos para crianças, mas que fizeram gerações dormirem com as luzes acesas e terem pesadelos à noite.

1 - Os Gremlins (1984) 
 
Apesar de ter classificação + 14, fez muito sucesso entre o público infantil e é um exemplo de que as aparências enganam.Rand Peltzer é um inventor e procura um presente de Natal diferente para o filho. Ao entrar uma loja em Chinatown, ele encontra um Mogwai, um pequeno ser aparentemente inofensivo. Ao apresentá-lo, o vendedor diz que o dono tem que obedecer às regras essenciais: não molhar, não expor à luz e, o principal, não alimentar depois da meia-noite. Desrespeitar essas normas podem trazer consequências graves.
2 - Labirinto (1986) 
 
Sarah fica encarregada de cuidar do irmão mais novo enquanto os pais estão fora. Quando o bebê tem uma crise de choro, ela fica irritada e pede em um sonho que ele seja levado. Ouvindo os pedidos da menina, o Rei dos Duendes, protagonista de um dos livros de Sarah e interpretado por David Bowie, o sequestra. A menina, então, entra em um mundo mágico e tem de atravessar um labirinto cheio de criaturas estranhas para conseguir resgatar o irmão antes de ele ser transformado em um duende.
3 - Convenção das Bruxas (1990) 
 
O garoto Luke vai para a Inglaterra junto da avó para se hospedar em um hotel. Chegando lá, ele percebe que uma estranha convenção está ocorrendo no lugar. Logo, Luke descobre que a conferência é formada por bruxas que planejam uma maneira de transformar todas as crianças em ratos. As bruxas descobrem que o garoto ouviu o plano e decidem transformá-lo em uma cobaia. Ele se torna um rato, mas ainda tenta acabar com o plano da senhorita Eva Ernst, interpretada por Anjelica Huston, de A Família Adams.

 4 - O Estranho Mundo de Jack (1993) 
Idealizado pelo diretor Tim Burton, e um clássico do Halloween, conta a história de Jack Esqueleto, o Rei da Abóbora e o líder da cidade de Halloweentown. Jack estava cansado das mesmas celebrações todos os anos. Ele encontra no Natal uma inspiração, porém acaba “roubando” a comemoração e transforma a data em um pesadelo.
5 - Toy Story (1995)
 
No primeiro filme da saga, o caubói Woody e o astronauta Buzz, os brinquedos favoritos de Andy, são roubados por Sid, vizinho de Andy. Ele destrói os brinquedos apenas por diversão, depois junta partes aleatórias resultando em objetos sinistros. Um desses brinquedos mutantes, e o mais marcante de todos, é o “Bebê Chorão”: uma cabeça de boneca, sem cabelos e um dos os olhos, presa em tentáculos metálicos de aranha.
 
6 - A Noiva Cadáver (2005)
 
As famílias de Victor e Victoria arranjam um casamento entre seus filhos para conseguirem se salvar da falência. Nervoso com a cerimônia que se aproxima, Victor vai à floresta para ensaiar seus votos do matrimônio. Ao terminar, ele coloca a aliança em um tronco, simulando o dedo de sua noiva.Contudo, o que seria apenas um ato inocente se tornou um pesadelo paranormal, já que o tronco era, na verdade, o esqueleto de Emily, uma noiva que foi morta no dia de seu casamento. Convencida que o jovem realizou um pedido oficial, Emily o leva para o “outro lado”, o mundo dos mortos.
7 - Coraline e o Mundo Secreto (2009)
 
Coraline é uma menina muito curiosa e inteligente que acabou de se mudar para uma casa nova. Magoada com a decisão, ela fica frustrada com os pais.Enquanto explora o local, descobre um portal que a leva para um mundo praticamente idêntico ao dela. No início, Coraline se sente feliz e satisfeita com a nova família, a qual realiza todos os desejos da menina.Porém, começa a perceber coisas estranhas e desconfiar principalmente do motivo de todos terem botões no lugar dos olhos. Quanto mais tempo ela permanece nesse mundo, ele fica cada vez mais assustador e estranho.
 
 
8 - Menção honrosa (1993)
 
Jurassic Park não é um filme de terror, mas a ideia de ser perseguido por um dinossauro gigante pode não ser agradável. As cenas dos Velociraptors perseguindo as crianças e do Dilophosaurus cuspindo veneno nos rostos das pessoas podem ser tensas para quem assiste pela primeira vez (ou para quem era criança em 1993 e teve oportunidade de ver).
 
 
REFERÊNCIAS
 
LOJAVÍRUS.5 Filmes De Terror Para Crianças Que Metem Medo Mesmo. Disponível em: <https://www.lojavirus.com.br/blog/filmes-de-terror-para-criancas/>. Acesso em 22 de julho de 2020.
 
HAYES, Allie. 19 momentos de filmes infantis que parecem ter saído de um filme de terror. Disponível em: <https://www.google.com/amp/s/www.buzzfeed.com/amphtml/alliehayes/momentos-filmes-infantis-filmes-de-terror>. Acesso em 22 de julho de 2020.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »