Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2020 às 01h07min - Atualizada em 23/07/2020 às 00h59min

Console clássico da Nintendo é criado em verão LEGO

Com mais de 2600 peças, Lego Group e Nintendo trazem a nostalgia ao público com um novo produto

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: LEGO Group/Nintendo. Reprodução: Observatório de Games.

Em parceria com a Nintendo, a LEGO Group anunciou, no dia 14 de julho por meio das redes sociais oficiais da empresa, a representação do Nintendo NES na versão LEGO. Segundo o site da Nintendo, a ideia veio a partir da nostalgia sentida pelos fãs dos jogos nos anos 80 que hoje são crescidos, resgatar essa memória e compartilha-la com seus filhos.
 
“Muitos adultos ainda se lembram com carinho da primeira vez em que viram Mario pular pela tela pequena, mesmo que os gráficos fossem muito mais simples do que são hoje. Com o LEGO Nintendo Entertainment System, deixamos que eles realmente se entreguem a essa nostalgia, recriando um dos consoles mais amados de todos os tempos, para que possam ver o Super Mario de sua infância mais uma vez”, disse Maarten Simons, líder criativo do LEGO Nintendo Entertainment System em entrevista para o site da Nintendo revelando a intenção por trás da criação do produto.
 
No dia anterior ao anúncio oficial, um post no Twitter da LEGO (@LEGO_Group), no qual abordava um lançamento de um novo produto sem revela-lo, levantando o questionamento, “você está pronto para jogar como nunca antes?”, causou intriga entre os fãs que ariscaram palpites devido a algumas fotos vazadas na rede social.





 


O nomeado NES Building Kit possuirá mais de 2600 peças, incluirá não apenas o console réplica, mas também um cartucho, um controle com fio e plug, e uma televisão retro para a reprodução do jogo em oito bits que será feita a partir de uma manivela na lateral do televisor. Os blocos poderão ser encaixados aleatoriamente dando a possibilidade de criar uma nova fase. Portando, o console não roda jogos digitais, o que significa que não será funcional.
 
Em 12 de março desse ano, o primeiro anúncio de parceria entre as empresas foi realizado promovendo o Lego Super Mario Starter Course, um circuito montável LEGO inspirado nos jogos Super Mario Bros. O produto servirá como um recurso bônus para o NES Building Kit. Ao encaixar a peça Mario do Lego Super Mario no televisor retro, o game fictício ganhará reação aos inimigos, obstáculo e power-ups como no jogo original.
 
O produto já está em pré-venda e começará a ser comercializado no dia 1 de agosto de 2020 com o valor em média de US$ 230. A previsão para que esteja disponível no Brasil é somente em 2021.





REFERÊNCIAS:

JÚNIOR, Antônio. Nintendo NES ganha versão em LEGO. Geek Publicitário, 14 de jul. 2020. Disponível em: <https://geekpublicitario.com.br/49997/nintendo-nes-lego/>. Acesso em: 18 de jul.  2020.

The LEGO Group introduces LEGO edition of classic Nintendo Entertainment System. Nintendo, 14 de jul. 2020. Disponível em: <https://www.nintendo.com/whatsnew/detail/2020/the-lego-group-introduces-lego-edition-of-classic-nintendo-entertainment-system/>. Acesso em: 18 de jul.  2020.

NOGUEIRA, Luiz.  Lego anuncia oficialmente versão montável do console NES. Olhar Digital, 14 de jul. 2020. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/lego-anuncia-oficialmente-versao-montavel-do-console-nes/103447>. Acesso em: 22 de jul. 2020.

LEGO Nintendo Entertainment System: Now you're playing with power...and bricks. LEGO GROUP - YouTube, 14 de jul. 2020. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=CjWdJBG_jIE&feature=youtu.be>. Acesso em: 18 de jul.  2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »