Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2020 às 01h55min - Atualizada em 23/07/2020 às 01h55min

A história do Magnus Futsal: um projeto vitorioso e diferente do futsal brasileiro

Em 2020, o clube completa sete anos de existência, como Magnus, e acumula uma quantidade de títulos absurda para o curto tempo de existência.

Claudio de Salles Jr
Foto: Divulgação/Magnus Futsal
O clube de Sorocaba tem em sua principal figura o maior jogador de todos os tempos da modalidade, Falcão, e início com a marca do Magnus Futsal , que desde 2013  vem se consolidando cada vez mais, alem de um time vitorioso no esporte, como uma plataforma de comunicação muito bem sucedida. Hoje a equipe sorocabana possuiu um dos projetos mais vitoriosos da modalidade no Brasil. Alem dos resultados alcançados, troféus levantados dentro da quadra, a equipe conta com uma parceria muito bem sucedida com a TFW Marketing Esportivo, agência de marketing especializada na ativação de marcas por meio do esporte, sendo essa a responsável por gerar e cuidar da imagem da equipe que hoje é muito bem estruturada e desenvolvida.

A fusão entre a empresa do ramo alimentício especializado em cães e gatos, Magnus, se tornou a patrocinadora máster e dá nome a equipe de futsal que tem sede em Sorocaba, desde o ano de 2016, ano esse que se notabilizou como o ano chave para a equipe sorocabana, neste ano o nome do futsal sorocabano conquistou o principal título da Categoria, o Mundial de Clubes disputado em Doha, no Catar. Toda a trajetória vitoriosa do Magnus Futsal é comprovada pelas conquistas alcançadas como, por exemplo, em 2014 o clube venceu os Jogos Regionais, a Liga Paulista e a Liga Nacional. Nos ano subsequente vieram os títulos dos Jogos Abertos, Copa Libertadores e Sul-Americano. Na temporada 2016 o Mundial de Clubes deu as boas vindas aos novos patrocinadores do time. Em 2017 foi a vez de vencer os Jogos Regionais e Abertos, além de coroar o ano com o bicampeonato da Liga Paulista.

No ano de 2018 o time alcançou outro patamar enquanto equipe e se configura uma potencia do desporto nacional e até mundial e com um novo treinador, o ex-fixo Ricardinho, que desde o início do projeto faz parte da equipe. Com um elenco estelar no futsal nacional, O craque Falcão, o goleiro Tiago e o fixo Rodrigo, seguem como pilares da equipe sorocabana, que ainda tinha disponível em sua equipe os goleiros Pedrinho e Lucas, os fixos Sacon e Edgard, os alas Kevin, Marcel, Pixote, Leandro Lino e Arthur, e os pivôs Eder Lima e Rocha.

A equipe permanece com a mesma sede original, na cidade de Sorocaba, em São Paulo e segue com o patrocínio máster da gigante Magnus e mantém também os patrocínios da i9Life, Fornax Tecnologia e Athleta nas cotas de barra frontal, mangas e material esportivo. Como tem sido nas ultimas temporadas e no inicio do atual ano, 2020. A prefeitura Sorocabana tem papel vital na organização e desenvolvimento da equipe apoiando com a manutenção da Arena Sorocaba e por meio do Fundo de Apoio ao Desporto Amador Sorocabano (FADAS). Alem da parceria mais do que vitoriosa entre a equipe paulista e a marca de alimentos animais, a Magnus também conta com 6 parceiros que constroem toda a estrutura do hoje gigante time do futsal nacional. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »