Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/04/2019 às 22h54min - Atualizada em 23/04/2019 às 22h54min

Violet Evergarden: Datas para o filme e spin off são anunciadas

Anime inspirado na light novel do mesmo título terá continuação, tão aguardada pelos amantes da obra: “A última carta a ser enviada ao meu amor”.

Ana Paula Figueiró - Editado por Bárbara Miranda
Foto: Divulgação/ site www.violet-evergarden.jp

Finalmente, para alegria do fãs, é divulgada a data de estreia do Violet Evergarden - The movie, que será no dia 10 de janeiro de 2020, nos cinemas japoneses. Não se sabe ainda sobre a distribuição em outros países, mas a expectativa está na Netflix, que já distribui o anime, do estúdio Kyoto Animation, com uma temporada de 13 episódios. O filme está sendo muito bem aguardado, por ser considerado uma das melhores animações dos estúdios. 

Na última quinta-feira (18), além do teaser no youtube, também foram reveladas novas imagens de divulgação do longa, que também foram postadas no twitter oficial, com pequenos trechos da história, criando expectativas entre os seguidores. As ilustrações ganharam elogios pelos detalhes e delicadeza dos traços, principalmente o pôster oficial, da ilustradora Akiko Takase.

Aos olhos dos fãs mais atentos, a dedicação da Akiko aos detalhes é impressionante, como podemos ver no broche apresentado no cartaz, onde aparece a imagem do major Gilbert, pequeno detalhe que trás a tona o ápice da história. A ilustração, também conta com os dizeres “A última carta a ser enviada ao meu amor”.

O broche é um pequeno presente dado a ela pelo major, verde esmeralda, a mesma cor dos olhos dele.

No youtube, já são mais de 800 mil visualizações, que mesmo em japonês, os comentários são de várias partes do mundo. Segundo a descrição, ela é “uma rara animação em que toda história, música e vídeo são lindamente combinados”. Com apenas 35 segundos de duração, ele apresenta apenas trechos da ambientação, a imagem da personagem (foto divulgação acima) com a data de lançamento, e uma novidade, datas para um novo spin off.

Confira o vídeo abaixo:



Como nos foi revelado ao fim do teaser, a obra também ganhará um spin off especial intitulado de "Violet Evergarden Gaiden: Eien to Jidō Shuki Ningyō" (em inglês: Violet Evergarden Gaiden: Eternity e Automatic Memoirs Doll). A nova série será lançada, exclusivamente, em cinemas selecionados do Japão, entre os dias 6 e 19 de setembro de 2019. Ela contará uma nova história, sem ligação com os acontecimentos da primeira temporada.

Violet Evergarden é uma série de light novel japonesa, escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase, que já contém adaptação em anime e um OVA especial. Segundo o site oficial, o anime estreou na televisão japonesa em janeiro de 2018, na temporada de inverno, e logo após, na Netflix. O episódio extra foi originalmente lançado com o quarto disco Blu-ray e DVD, em 4 de julho, e na plataforma de streaming em todo o mundo, em outubro.

O Anime

A animação conta a história da jovem Violet Evergarden, que foi criada desde criança apenas com um objetivo: ser uma poderosa arma do exército. Induzida a nunca sentir emoções e treinada para matar, ela nunca teve contato com uma vida verdadeiramente normal, se tornado uma pessoa fria, que não compreende o próximo. Logo no primeiro episódio já é possível sentir o sofrimento da protagonista.

A única pessoa que mantém um contato mais próximo a ela é o seu comandante, major Gilbert, que em alguns raros momentos lhe mostra um pouco da vida, como ela é, longe das guerras. Ele foi o único que teve compaixão e cuidou dela nos momentos mais difíceis. Gilbert acreditava que ali não existia apenas uma arma, mas uma garota, que ele desejava proteger de tudo e todos.

Logo após sofrer um ataque no campo de batalha, eles foram forçados a se separarem, Violet perde seus braços e o major Gilbert fica gravemente ferido. Ela é obrigada a deixa-lo para atrás, na despedida ele lhe fala suas últimas palavras, mas infelizmente, ela não compreende o sentido daquela “ordem”. Violet acorda em um hospital de sobreviventes, em uma realidade que não conhecia, mas com todas lembranças do passado guardadas na memória.

Longe das mortes, sem ordens, sem entender nada do período pós-guerra e principalmente, sem seu comandante, Violet se ver sem saber como iria continuar dali pra frente. Ela recebe duas próteses de metal, seus novos braços, e um emprego, para tentar se reintegrar na sociedade. Na função de “autômata de auto memórias” dos correios, datilografando cartas a pedido de clientes, ela começa a conhecer as coisas simples da vida, como comer, dormir e trabalhar.

Mesmo sendo uma garota insensível, ela se esforça para compreender as emoções das pessoas. A cada carta escrita, ela desenvolve ainda mais o seu entendimento sobre o mundo ao seu redor, inclusive, suas próprias vontades e sentimentos. Sua força de vontade é movida pelas lembranças com seu comandante, que após o fim da guerra, já era dado como morto, mas ela ainda mantinha esperanças em encontra-lo.


Violet é uma personagem forte, não apenas fisicamente, mas emocionalmente. Agora, com uma nova vida, ela tenta descobrir o que é o “amor”, para assim entender melhor a última frase dita pelo major naquela noite, o “Eu te amo”. Mesmo com grandes cicatrizes, a cada episódio é possível ver o crescimento da personagem, sua determinação em ajudar o próximo e o descobrimento do seu sentimento em relação Gilbert.

Para alguns, o anime possui uma grande carga dramática, que os envolve no enredo, para outros, isso pode ser triste e doloroso. Mas uma coisa é certa, todos os fãs estão aguardando ansiosamente a continuação e o desenrolar da história, no anime.



REFERÊNCIAS:


Edição especial do filme "violet Evergarden" & exibição de Gaiden foram divulgadas. Comic Natalie. 2019. Disponível em : <https://natalie.mu/comic/news/328570>. Acesso em: 22 abr. 2019.

Hodgkins, C. Violet Evergarden obtém OVA em Setembro e depois filme em 10 de janeiro. Anime News Networks.Disponível em : <https://www.animenewsnetwork.com/news/2019-04-19/violet-evergarden-gets-side-story-anime-in-september-before-january-10-film/.145901>. Acesso em: 22 abr. 2019.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »