Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2020 às 09h44min - Atualizada em 23/07/2020 às 09h40min

São Paulo e RB Bragantino voltam a campo já classificados para as quartas de finais

Ambas as equipes eram a únicas classificadas antes da parada do campeonato.

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Morumbi receberá a partida desta quinta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Após a paralização por conta da pandemia de coronavírus, São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira (23) pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo será às 20 horas no Estádio do Morumbi, que não terá presença de torcedores por motivos de saúde. Ambas as equipes já estão classificadas para a fase de quartas de finais do torneio e buscam confirmar a primeira colocação de seus respectivos grupos. A árbitra da partida será Edina Alves Batista e os auxiliares serão Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. A partida terá transmissão exclusiva do canal Premiere.

SÃO PAULO 

O São Paulo reestreia no estadual na liderança de seu grupo com 18 pontos. São cinco vitórias, três empates e duas derrotas e com terceira melhor campanha no geral, atrás apenas do líder Santo André e do rival Palmeiras. Para garantir à primeira colocação do grupo nesta rodada a equipe da capital paulista precisa vencer o seu adversário e torcer pela derrota do Mirassol.

O elenco do tricolor paulista é praticamente o mesmo do início do ano com a exceção do jovem Antony, que foi vendido para o Ajax da Holanda. Para substituir o jogador que vinha sendo titular, o técnico Fernando Diniz testou nomes como de Everton, Paulinho Bóia e Pablo, sendo que este último que deve ficar com a vaga de titular. Lembrando que Pablo já jogou na função que era de Antony, quando este estava a defender a seleção brasileira olímpica.

Após a última rodada de testes de diagnostico de covid-19 não registrar nenhum caso da doença, o elenco do São Paulo para o jogo desta quinta-feira está praticamente completo, com as exceções do zagueiro Walce que está com uma lesão no joelho e do atacante Carneiro, que não foi inscrito no torneio.

Provável escalação: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Pato e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz

RED BULL BRAGANTINO 

O Red Bull Bragantino volta a campo em situação semelhante ao de seu adversário. Líder do Grupo D com 17 pontos e já classificado para a próxima fase do estadual. O time tem uma campanha de cinco vitórias, dois empates e três derrotas na competição o que o coloca na quarta posição da classificação geral. Para garantir a liderança de seu grupo já nesta rodada o Bragantino precisa vencer e torcer por uma derrota do Guarani.

Para o jogo desta quinta-feira a equipe do interior paulista também conta com praticamente todo o seu elenco. Apenas o lateral direito Aderlan (suspenso pelo terceiro cartão) e o meia Wesley lesionado estão fora da partida. No lugar do suspenso Aderlan deverá jogar Weverton. Para dar ritmo de jogo aos seus jogadores o técnico Felipe Conceição pretende escalar um time semelhante ao da última vez que jogaram pelo campeonato, na vitória sobre o Água Santa por 4 x0.

Provável Escalação: Júlio Cesar, Weverton, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Matheus Jesus e Vitinho; Artur, Morato e Ytalo. Técnico: Felipe Conceição.

HISTÓRICO DO CONFRONTO 

Antes de firmar a parceria com a empresa Red Bull no ano passado, São Paulo e Bragantino já se enfrentaram em 40 duelos. O tricolor paulista tem ampla vantagem no retrospecto com 23 vitórias contra apenas sete triunfos do time do interior. Lembrando que estes times já se enfrentaram em final do Campeonato Brasileiro de 91, com time da capital sagrando-se campeão, após vitória por 1x0 no Morumbi no jogo de ida e na volta um 0x0 em Bragança Paulista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »