Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/07/2020 às 09h02min - Atualizada em 24/07/2020 às 09h10min

David Ayer divulga página do roteiro original de Esquadrão Suicida

Mais uma etapa da campanha pelo Ayer Cut

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
Diretor Davi Ayer no set de filmagem. Foto/ Divulgação: Vix.com


O diretor David Ayer degolou em seu Twitter um página do roteiro original do filme “Esquadrão Suicida”, de 2016. Isso faz parte de uma forte campanha que Ayer está fazendo nas redes sociais com o intuito de que seu corte original do longa seja produzido.

Desde que foi lançado, Esquadrão Suicida sofreu inúmeras críticas, tanto dos fãs de quadrinhos nos quais a obra é baseada, quanto de especialistas em cinema. Com isso, o diretor logo demostrou intenção de apresentar ao público a sua versão original da trama, mas a história ganhou força mesmo após a HBO revelar que vai produzir e lançar outro filme do universo DC, o tão esperado Snyder Cut de Liga da Justiça, de 2017, no seu novo canal de streaming o HBO MAX.,

E assim como a Liga, o do Esquadrão também passou por diversos problemas em sua produção, com refilmagens que mudaram a ideia original de Ayer e várias cenas excluídas, especialmente a do Coringa de Jared Leto, que foi o ponto mais criticado do longa, fazendo o próprio ator reclamar do corte final.
 



Como resultado disso, David Ayer começou a especular nas redes social, com mais força que também tem sua versão para lançar, com a esperança de mudar a imagem do filme. Que apesar de toda a crítica, até que não se saiu nada mal nas bilheterias, arrecadando 746,8 milhões de dólares sobre um orçamento de 175 mi.
Agora enquanto estava tento uma interação com um fã, através do Twitter o cineasta retuitou uma página do seu roteiro original do filme, publicada originalmente por um fã que perguntou se a cena havia sido filmada.

No trecho em questão, o Esquadrão procura por Amanda Waller, aprisionada pela vilã Magia. Ao encontrar a chefe da ARGUS, o grupo é impedido de resgatá-la pelo Coringa, que tem em mãos o detonador das bombas que estava implantadas nas cabeças dos personagens, obrigando todos a obedecer a vilã. No final da cena, o palhaço do crime diz que os vilões não deveriam tentar ajudar os mocinhos, e pede que Arlequina entregue a espada da Katana para a Magia.

Segundo Ayer, ele chegou a filmar e editar a cena em questão, porém foi impedido pela Warner de incluí-la no corte final de Esquadrão Suicida“Sim, eu fiz. Ela foi filmada e editada. Mas é claro que não permitiram que você a visse, meu amigo”, respondeu o diretor.


Confira a página do roteiro abaixo:

 

CAMPANHA PELO AYER CUT

Assim que a HBO confirmou o Snyder Cut o diretor David Ayer começou a estimular os fãs de Esquadrão Suicida, para pedirem sua versão do diretor também. O cineasta ajuda a fomentar o movimento passando a revelar vários detalhes de sua versão do longa nos últimos tempos. Através das redes sociais, ele deixa claro que o que foi gravado e planejado não era a mesma coisa que acabou indo aos cinemas.

Em seu perfil no Twitter, o diretor começou a responder com frequência às dúvidas de alguns fãs sobre o sua versão do filme. Certa vez, Ayer explicou sobre uma cena que envolve o Coringa, e fez uma explicação sobre a trama da Magia, a principal antagonista do filme.

Em relação ao personagem de Jared Leto, Ayer foi questionado se a cena em que Monster T, capanga do palhaço do crime interpretado pelo rapper Common, realmente morre pelas mãos do vilão ou se sua morte teria sido forjada, após ele fazer comentários desagradáveis para a Arlequina. O diretor respondeu: “É uma longa cena, e o Coringa o intimida até ele decidir se matar”, relatou.




Em outro tuíte, um fã fala sobre Magia, personagem de Cara Delevingne, dando sua opinião de que o filme deveria ter dado mais tempo para que sua trama fosse melhor trabalhada, no início do longa. Ayer não apenas concordou, mas também disse: “Sim, Magia/June Moon teve uma trama mais sólida no meu corte”, confirmou Ayer.

Em outra oportunidade o diretor respondendo um fã que questionou a existência do corte alternativo. No Twitter, Ayer novamente confirmou que o corte existe, mas reiterou que para que seja lançado, os fãs devem enviar seus pedidos para a AT&T, dona da Time Warner, e HBOMax, plataforma de streaming do estúdio. "O corte definitivamente existe. Você precisará pedir para AT&T e HBOMax para que ele veja a luz do dia", escreveu o diretor. 

Recentemente, a empresa AT&T, não descartou a possibilidade do lançamento, também respondendo a um fã nas redes sociais que só era necessário um pouco de magia.

Apesar de também já ter dito que não acredita que o filme deva ser revelado tão cedo, Ayer mantém alimentando as esperanças, e conta com a colaboração de seus fãs para ver o AyerCut ser lançado na HBO MaxEsses e outros detalhes explicados por Ayer, também entram para a galeria de tramas e cenas que os fãs de Esquadrão Suicida esperam ver caso o AyerCut acabe se tornando realidade.


REFERÊNCIAS:

GARÓFALO, N. David Ayer divulga página do roteiro original de Esquadrão Suicida. Omelete. 20 de jul. de 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/dc-comics/esquadrao-suicida-david-ayer-batalha-final-roteiro-coringa> Acesso em: 21 de ago. de 2020

TAKAHASHI, M. David Ayer revela detalhes sobre Coringa e Magia em seu corte de Esquadrão Suicida. 19 de jun. de 2020. Legião dos Heróis. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2020/david-ayer-coringa-e-magia-esquadrao-suicida.html> Acesso em: 21 de ago. de 2020

SABBAGA, J. Esquadrão Suicida | Diretor diz que fãs precisam pedir por nova versão. Omelete. 03 de jul. de 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/dc-comics/esquadrao-suicida-corte-do-diretor> Acesso em: 21 de ago. de 2020

MARTINS, R. Esquadrão Suicida: David Ayer fala sobre cena excluída com o Coringa no ato final. Legião dos Heróis. 21 de jul. de 2020. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2020/esquadrao-suicida-david-ayer-cena-excluida-coringa.html> Acesso em: 21 de ago. de 2020

TAKAHASHI, M. Esquadrão Suicida: Diretor pede que fãs pressionem HBO MAX para lançar o “Ayer Cut”. Legião dos Heróis. 5 de jul. de 2020. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2020/esquadrao-suicida-diretor-ayercut.html> Acesso em: 21 de ago. de 2020


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »