Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2020 às 11h32min - Atualizada em 23/07/2020 às 11h18min

Corinthians vence o Palmeiras e segue na busca da classificação no Paulista

O Timão marca no primeiro tempo e segura o ataque do verdão na segunda etapa

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Gil marcou o gol de cabeça na vitória do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na volta do campeonato paulista, o Corinthians ganhou do Palmeiras por 1 x 0 com de Gil. Nesta última quarta-feira (22), na Arena Corinthians, duelo foi marcado pelas ótimas defesas do goleiro Cássio e o domínio de jogo do Verdão.

Com a vitória, o Timão está na terceira posição do Grupo D, com 14 pontos; porém pode acabar sendo eliminado, ainda nesta rodada. Se Guaraní vencer o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (23), sobe para 19 pontos e não poderá mais ser superado pelo clube alvinegro.  Já o Palmeiras, mesmo com a derrota está classificado, e ocupa a segunda posição do Grupo B, com 19 pontos.

O triunfo ainda valeu por um feito histórico. O Corinthians alcançou a 128º vitória contra o verdão e ultrapassou o rival no confronto direto após 54 anos.  Agora, Timão tem uma vitória de vantagem sobre o Alviverde. 

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras começou o jogo no campo de ataque. William recebeu na lateral esquerda e tentou encobrir Cássio, mas a bola bateu na trave. Posteriormente, Rony arriscou o chute pela direita, e o goleiro do Timão foi bem para fazer a defesa. O Corinthians conseguiu dar uma resposta.  Luan tocou para Boselli, que deixou a bola chegar em Everaldo. O atacante dominou e chutou de primeira, e Weverton fez uma defesa segura. Em movimentação, o Verdão tenta chegar a área, do rival. Mas quem abre o placar, é o time Alvinegro. Aos 14 minutos, Fagner cobrou o escanteio, e Gil livre de marcação, cabeceou para baixo. A bola ainda resvalou em  Felipe Melo e foi  para o fundo da rede sem chances para o Weverton.

Mesmo ao sofrer o gol o Palestra Itália continuou ao ataque. Vinã arriscou de fora, mas acabou indo muito para longe. Luan tentou cruzar na área, mas é interceptado por Mayke e depois novamente Diogo Barbosa tira bola da área. Em nova tentativa dos visitantes, Rony, recebeu na esquerda mas acabou bloqueado por Ramiro. Com mais perigo, o Verdão não empatou a partida. O camisa 11, avançou e cruzou rasteiro na segunda trave. Luiz Adriano acabou não finalizando e a bola foi para Carlos. O Corinthians quase ampliou o placar. Fagner fez um ótimo passe para Boselli, que finalizou, mas bola acabou batendo em Vitor Hugo. Os atletas, alegaram de penalidade no lance, porém, foi uma jogada normal. Diogo Barbosa cruzou com perigo, mas o volante Gabriel cortou.  O Timão tentou ainda no final a marcar mais um gol. Camacho lança para Everaldo,  que arriscou um chute fora da área, mas o Weverton fez uma ótima defesa.
 
SEGUNDO TEMPO
O alviverde começou com mais pressão na segunda etapa. Rony, carregou na esquerda e chutou, mas Cássio pegou. O time alvinegro recuou o time. E com isso, Bruno Henrique arriscou após cruzamento na área. Palmeiras foi para o ataque, mas à noite era do goleiro Cássio. Mayke cruzou, William pegou de primeira, o arqueiro fez uma grande defesa com os pés. Em lance seguinte, Vitor Hugo cabeceou para o gol, após escanteio, mas o camisa 12, espalmou para fora. Patrick tocou para o William e arriscou um chute que acabou por cima do gol. Depois, Lucas Lima, cruzou mas Raphael Veiga chutou mascado.

Veiga bateu com categoria, e novamente o goleiro do Corinthians faz uma ótima defesa. Nas trocas de passes, Raphael Veiga tabelou com Luiz Adriano, bateu cruzado, mas parou em Cássio.  O Palmeiras até tentou com várias formas de furar a defesa do Corinthians, mas de nada adiantou, apesar de ter criado mais chances reais de gol, não converteu em gols. O Timão conseguiu segurar a pressão imposta pelo rival no segundo tempo.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Corinthians visita o Oeste no próximo domingo (26), às 16h (horário de Brasília). Já o Palmeiras recebe o Água Santa, no próximo domingo, também as 16h (horário de Brasília).

Corinthians 1 x 0 Palmeiras | Melhores Momentos | HD 22/07/2020 - Canal: Ligados no Futebol


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »