Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2020 às 11h44min - Atualizada em 23/07/2020 às 11h27min

Futebol Feminino do Corinthians divulga data de retorno do time aos treinamentos

Equipe realizará protocolos de testagem para Covid-19 ainda nesta semana.

Victória Hellem - labdicasjornalismo.com
Imagem do treino do Corinthians antes da quarentena. Foto: Instagram/ Corinthias-Futebol Feminino
 Após quatro meses de paralisação, o futebol feminino do Corinthians apresentou, nessa quarta-feira (22), o planejamento de retorno das atividades. O governo do estado de São Paulo e a prefeitura de São Paulo confirmaram que os clubes participantes do Paulistão A2 Sicredi e do Paulistão Feminino estão liberados a voltarem aos treinamentos. Na qual, terão previsão de retorno na próxima quarta-feira dia 29.
 
 O Corinthians começará a realizar os testes de Covid-19 nesta quinta-feira, primeiramente, serão testados a Comissão Técnica e Estafe. Já as jogadoras estão submetidas aos testes no dia seguinte sexta-feira (24). A programação de retorno do clube já tinha começado na última semana. Pois o Corinthians elaborou toda infraestrutura necessária, para evitar o contágio do vírus no Centro de Treinamento. As categorias de base também usam o mesmo CT. Dessa forma toda a higienização do local foi realizada pelo departamento do Futebol Feminino, juntamente com o de formação dos atletas.
 
 A Dra. Taline Costa, médica do Futebol Feminino e membra da Comissão Médica do clube, é quem conduzirá toda análise dos resultados e protocolo de segurança, em parceria com uma start-up da saúde. Em entrevista para o site oficial do Corinthians, ela explica que será utilizado dois métodos para o diagnóstico da Covid-19. Exames de RT-PCR, considerado padrão de ouro e a sorologia, um exame importante que determina o contágio prévio do corona vírus.

 Após realização das baterias de exames, terá o levantamento dos resultados e eventual isolamento dos casos positivos. O elenco e a comissão técnica iniciarão o trabalho de avaliações fisiológicas de retorno. Após quatro meses de treinos a distância, o principal objetivo é criar um cenário preciso da forma física de cada atleta. Será realizado gradualmente a evolução do plano de treinamentos, com técnicas, táticas e atividades físicas.

 
 “Seguindo a programação original, receberemos elenco no dia 29 (de julho) e já iniciaremos nossa preparação treinando no campo com bola. Por se tratar de uma reapresentação após quatro meses, faremos as avaliações físicas necessárias para entender melhor a condição do nosso grupo nessa retomada. Com essas informações, vamos planejar os exercícios de forma individualizada para atender à necessidade específica de cada atleta, inclusive nos treinos táticos. Como sempre, iremos trabalhar todos aspectos de forma integrada e progressiva para colocar nosso elenco nas melhores condições antes da reestreia no campeonato” salienta o técnico Arthur Elias.
 
 Cristiane Gambaré, diretora do Futebol Feminino do Corinthians afirma que o Futebol Feminino terá um retorno com a máxima segurança. Fazendo as adaptações necessárias para implementar no Centro de Treinamento das Categorias de Base, e seguindo à risca os protocolos implantados pela Direção de Futebol e a Comissão Médica do clube no CT Joaquim Grava. Ela destaca que terão um retorno com muita consciência, pensando na continuidade e fortalecimento da modalidade nesse novo cenário.

 O Corinthians volta ao gramado, contra a Ferroviária no Parque São Jorge, no dia 26 de agosto. O próximo confronto é valido pelo Brasileirão A1 que completará a quinta rodada do torneio. Que pela a pandemia do coronavírus foi interrompida pela suspensão decretada pela CBF. O clube alvinegro está na quinta colocação e tem nove pontos em quatro jogos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »