Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2020 às 12h46min - Atualizada em 23/07/2020 às 12h32min

Yone é o provável novo campeão de League of Legends

Animação divulgada pela Riot Games revela a aparência do personagem

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
Yone pode ser o novo personagem jogável de League of Legends (LoL), jogo de computador. A Riot Games, desenvolvedora do título divulgou um novo curta, dessa vez no estilo anime chamado “O caminho, uma lenda ioniana” na qual foi revelada a aparência do provável 150º campeão do game.
 
Além do visual de Yone, o vídeo que foi publicado no Youtube também revela como o personagem voltou dos mortos. A animação mostra o espadachim em Ionia, região fictícia do universo de League of Legends, lutando contra um ser maligno e misterioso que acaba o possuindo. Assista ao curta embaixo:

Fonte: Riot Games / Reprodução: League of Legends
 
É possível notar também no vídeo referências a campeões como Cassiopeia, Ahri e Kindred, aparecendo prévias de suas skins da coleção Florescer Espiritual, que vazou recentemente. Confira a skin vazada de Yone:


 
A história do personagem

Yone aparece na biografia de “Yasuo, o Imperdoável” personagem já conhecido dos jogadores, como seu irmão, além de ser citado em outros contos de LoL. Na trama, Yone é um jovem espadachim respeitado por sua comunidade, enquanto Yasuo é impaciente e por isso não é bem visto por seus vizinhos. Após várias investidas de Yone para levar seu irmão para a escola de espadachins, Yasuo acabou aceitando. Sua habilidade era tanta que surpreendeu Yone e seu mestre Souma que o escolheu para ser seu aprendiz e o ensinar a lendária técnica do vento.



Durante um ataque ao seu vilarejo, Yone saiu para lutar enquanto Yasuo ficou protegendo os anciãos. Acreditando que poderia ajudar no combate, saiu e tentou se juntar a luta, porém ao chegar o embate já havia terminado. Quando voltou ao vilarejo, os anciãos e o mestre Souma estavam mortos. Os moradores acusaram Yasuo pelo assassinato do mestre, pois o ataque ao seu corpo mostrava evidencias da técnica do vento, que somente ele sabia. Assim ele fugiu e passou a ser caçado inclusive por seu irmão.

Yone consegue encontrar Yasuo e eles entram em um embate. No confronto, Yasuo acerta fatalmente seu irmão. Tomado pelo sentimento de culpa, o Imperdoável saiu vagando por Iona em busca de redenção e do verdadeiro assassino de seu mestre.
 
O que sabe de Yone até agora

Com o curta é possível saber que Yone voltou dos mortos, porém possuído por um espírito maligno, o que pode fazer com que ele queria buscar a vingança de seu irmão. O campeão está disponível no outro título da Riot, Legends of Runeterra, porém sua aparência no jogo virtual de cartas é diferente da do teaser lançado recentemente. Em sua carta está escrito "Yone, o Perseguidor de Ventos", além da citação pré-morte "Quando eu era criança, perguntei ao meu irmão: 'O vento corre ou o vento segue?'. Na época, ele me seguia para se espelhar em mim. Hoje, eu o persigo para fazer justiça".
 
Ainda não há data oficial para o lançamento do campeão, porém tudo indica que ele e as skins já mencionadas serão lançados na segunda parte do evento “Florescer Espiritual” que teve início no dia 22 de julho e vai até o dia 24 de agosto.

REFERÊNCIAS

NOGUEIRA, H. 
LOL: NOVA ANIMAÇÃO REVELA CAMPEÃO YONE OFICIALMENTE; ASSISTA. Versus. Disponível em <https://vs.com.br/artigo/lol-nova-animacao-revela-campeao-yone-oficialmente-assista>. Acesso em 20/07/2020.

LUCCA, M. QUEM É YONE, POSSÍVEL PRÓXIMO CAMPEÃO DE LOL? Versus. Disponível em <https://vs.com.br/artigo/quem-e-yone-possivel-proximo-campeao-de-lol>. Acesso em 23/07/2020.

GLOBOESPORTE. 
LoL: irmão de Yasuo, Yone é possível novo campeão; veja o trailer. GloboEsporte Disponível em <https://globoesporte.globo.com/esports/lol/noticia/lol-irmao-de-yasuo-yone-e-o-novo-campeao-anunciado-veja-o-trailer.ghtml>. Acesso em 20/07/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »