Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2020 às 16h15min - Atualizada em 23/07/2020 às 16h07min

Foram escolhidos os finalistas do prêmio de melhor jogador da NHL na temporada 2019-2020

Perto do retorno da liga, Leon Draisaitl, Nathan MacKinnon e Artemi Panarin são os candidatos a jogador mais valioso da NHL

Natan Alves - labdicasjornalismo.com
Os candidatos a melhor jogador da temporada 2019-2020 da NHL. Foto: Divulgação/ Twitter NHL
Conforme anúncio feito na última terça-feira (21) pela NHL em seu Twitter, foram escolhidos os finalistas para o prêmio de MVP (Jogador mais valioso) da temporada 2019-2020. Estão na disputa pelo troféu os jogadores: Leon Draisaitl (Edmonton Oilers); Nathan MacKinnon (Colorado Avalanche); e Artemi Panarin (New York Rangers). Em vias do retorno do campeonato, a atenção recai sobre estes atletas, já que suas equipes fazem parte das que estão nas classificatórias dos playoffs deste ano.

Dentre os três candidatos, o mais experiente é o Artemi Panarin, com 28 anos. Enquanto os outros dois concorrentes têm apenas 24 anos. Segundo cronograma proposto por fases, o campeonato se encontra na fase três, e mesmo com a confirmação do retorno da liga para 1° de agosto, a premiação NHL Awards, que costumava acontecer antes da Stanley Cup, ainda não tem data para ocorrer.

Quanto à produção dos jogadores e a situação de seus times no campeonato:

Leon Draisaitl, center do Edmonton Oilers

Faz dobradinha com seu companheiro de equipe Connor Mcdavid na liderança de pontos da NHL. Draisaitl possui 110 pontos, 13 a mais que Mcdavid. São 43 gols e 67 assistências em 71 partidas jogadas. Em momentos de power play, apresenta números melhores que seus concorrentes (44 pontos); Fator este relevante para a fase final do campeonato, em que os jogos costumam ser disputados com grande nível de vigor físico, possibilitando mais momentos de vantagem numérica no gelo.

Leon pode ser apenas o quarto jogador na história do Oilers a ganhar o troféu de melhor jogador da NHL. Todavia, Draisaitl já auxiliou o time a chegar às qualificações para os playoffs nesta temporada. Ele e sua equipe terminaram a temporada regular em 5° colocado da conferencia Oeste, com 37 vitórias e 25 derrotas. Assim, tem marcado na sua agenda o confronto contra o Chicago Blackhawks no dia 1° de agosto, em uma melhor de cinco jogos.

Nathan MacKinnon, center do Colorado Avalanche

Nathan é disparado a referência do time em pontos. Com 95 pontos, ele está a uma diferença de 45 pontos do segundo melhor jogador de sua equipe, Kale Makar. Trata-se da maior diferença de pontuação entre dois jogadores de uma mesma equipe desde a temporada 2007-2008 (Alex Ovechkin: 112 pontos; Nicklas Backstrom: 69 pontos). O atacante central fez 32 gols e deu 63 assistências na temporada regular.

Dessa forma, MacKinnon ostenta a melhor colocação na temporada regular dentre os três concorrentes. A equipe de Colorado se encontra na 2° colocado da conferência Oeste, com 42 vitórias e 20 derrotas. E para se classificar para os playoffs, terão o duro embate contra a equipe que terminou a sua frente no oeste, o St. Louis Bruins, que conquistaram apenas dois pontos a mais de vantagem na classificação.

Artemi Panarin, left winger do New York Rangers 

Quanto a sua pontuação, Panarin está em 3° colocado no ranking com 95 pontos, empatado com o jogador David Pastrňák. São 32 gols e 63 assistências atuando como left winger, atacante esquerdo dos Rangers.Vale destacar que Artemi está em seu primeiro dos sete anos de contrato com a equipe de Nova Iorque, tendo seus melhores resultados individuais após cinco anos jogando na NHL.

Na consideração de seu plus/minus de +36ele possui um saldo positivo de pontos, que significa dizer que enquanto este o jogador está no gelo seu time apresenta vantagem na diferença entre pontos feitos e sofridos. Para fins de conhecimento, os Rangers pararam em na 10ª colocação da conferencia Leste, tendo disputado 70 partidas, soma 37 vitórias e 28 derrotas. Com isso, os Rangers vão ao encontro do Carolina Huricanes, dia 2 de agosto, para assegurar sua vaga nos playoffs da Stanley Cup.

Os jogadores de toda a liga já estão nos treinamentos para retorno do campeonato. Após testes feitos nos atletas contra o COVID-19, na última segunda (20), foram identificados apenas dois casos positivos. Estes foram colocados em quarentena, como manda o protocolo. Assim, a temporada 2019-2020 voltará oficialmente no dia primeiro de agosto. As partidas serão realizadas nas cidades de Toronto e Edmonton.



Divulgação/ Twitter NHL

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »