Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2020 às 17h40min - Atualizada em 23/07/2020 às 17h20min

Melhores episódios fillers dos animes famosos

Gilcimar Santos - Editado por Bárbara Miranda

Filler, significa literalmente enchimento, é muito usado por fãs de animes no mundo inteiro, para indicar os episódios ou arcos de uma série, onde o enredo não se baseia direto do mangá, ou em alguma obra original, geralmente são episódios desnecessários para a trama.

Isso acontece, quando o estúdio de animação ainda está desenvolvendo o anime, que precisa retardar a série, para não alcançar o mangá, ou simplesmente para alongar a obra.

Agora vamos listar os melhores episódios ou sagas fillers dos animes consagrados pelos fãs. 

Dragon Ball

Nessa mini saga, pouco antes de começar o grande torneio, Goku começou a treinar com o Sr Popo e com o Kami-Sama, no mangá não é mostrado, justamente para causa impacto nos leitores, pra mostrar o novo poder de Goku, mas no anime foi diferente e mostrou todo o treinamento no templo de Kami-Sama.

Naruto

Em um dos episódios mais divertidos de Naruto, os pupilos do sensei Kakashi buscam a todo custo, descobrir o rosto do mestre, uma grande força tarefa é montada, mas o Sensei é mais esperto e consegue manter o rosto em segredo, mas o mais legal do episódio fica pro final, onde Kakashi finalmente retira a máscara e revela seu rosto, num grande momento do anime.

My Hero Academia 

Um episódio original do anime mostrando a repercussão da luta contra o assassino de heróis, Stain e o que cada aluno fez no seu estágio, Baguko controlando sua raiva, no estágio com Best Jeanist, Uraraka treinando ataque direto com Gunhead, A Evolução da Tsuyu como heroína. É um ótimo episódio de transição de sagas. 

Hunter x Hunter 
 
Em Hunter x Hunter, temos poucos episódios fillers, deixando a trama mais dinâmica, porém, o episódio 26, não tem no mangá, justamente por ser tratar de uma recapitulação da história até aquele momento, numa maneira criativa. Onde Gon escreve uma carta para sua tia Mito, contando sua aventura após conseguir sua licença Hunter.

Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do zodíaco possui uma das melhores sagas Fillers de todos os tempos, a saga de Asgard existe somente na animação, nela Hilda de Polaris é a representante do deus Odin na Terra, tendo como missão garantir a paz em Asgard. No entanto, após receber de Poseidon o Anel de Nibelungo, Hilda passa a seguir ordens do deus grego, declarando guerra a Athena.

Apesar de não conter nenhum fato importante que faça diferença nos enredos futuros, a saga de Asgard é maravilhosa, mostra novas constelações e uma nova armadura vestida pelo protagonista Seiya de Pegasus.

 REFERÊNCIAS
 
HOMELANDIC. Guia de episódios fillers: lista dos principais animes. Homelandic. Disponível em <http://homelandic.blogspot.com/2015/10/guia-de-episodios-fillers-lista-de.html> acesso em 20.07.2020
 
LUK. Top #4 – Os 5 melhores fillers dos animes! Chuva de Nanquim. Disponível em <https://www.chuvadenanquim.com.br/2011/10/chunan-top-4-os-5-melhores-fillers-dos-animes/ Acesso em 20.07.2020
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »