Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2020 às 21h26min - Atualizada em 23/07/2020 às 20h52min

Depois de quatro meses, Campeonato Baiano retorna com rodada completa

Devido a pandemia, estadual estava parado desde março

Anne Karoline Motta - labdicasjornalismo.com
Primeira fase do Campeonato Baiano está chegando ao fim. (Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias)
Válidos pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2020, cinco jogos foram realizados na tarde desta quinta-feira (23), em quatro cidades da Bahia, sendo dois na capital e três no interior do estado. 
 
Embora muitos clubes não  tenham concordardo com a volta da competição, visto que estão com problemas financeiros e no elenco, também acreditam que ainda não é o momento de pensar no retorno do futebol. No entanto, todas as equipes entraram em campo hoje. 
 
Após ter desfeito o time sub-23, que estava jogando o Baianão no início do campeonato, o Bahia dividiu os seus jogadores do time profissional pois está disputando dois campeonatos diferentes em dias seguidos. Jogando na capital baiana, o Atlético de Alagoinhas venceu o tricolor com um gol marcado por Magno Alves.
 
No Barradão, o Vitória conseguiu empatar no último lance do jogo em 1 a 1 contra o Bahia de Feira. Os gols foram marcados por Marclei pelo Tremendão e Jean pro Leão da Barra. Jogando em casa, o Fluminense de Feira foi derrotado pelo Jacuipense por 2 tentos a 1. O Jacupa abriu o placar com um gol de Elias, pelo Flu, Reinaldo empatou,  e Thiaguinho decidiu para o Leão do Sisal.  Com esse resultado, o Jacupa assumiu a liderança do certame.
 































Jacupa é líder após vitória na oitava rodada. (Foto: Renan Oliveira/EC Jacuipense)

Na Arena Cajueiro, o Jacobina perdeu por 4 a 0 para o Doce Mel e foi rebaixado para a série B do Baianão em 2021, pois a equipe conquistou apenas um ponto e se encontra na última colocação. Para finalizar a rodada, o Juazeirense recebeu o time do Vitória da Conquista na cidade de Juazeiro e venceu a equipe por 3 a 0; Wendell, Jeam e Rodriguinho marcaram para o Cancão
 
A nona e última rodada da 1ª fase do Baianão está marcada para acontecer no próximo domingo (26), às 16h00 (horário de Brasília). O Bahia recebe o Fluminense de Feira no estádio de Pituaçu. Em Feira de Santana a equipe do Doce Mel encara o Vitória. O time do Bahia de Feira recebe o Juazeirense na Arena Cajueiro. Jacuipense e Atlético de Alagoinhas se enfrentam no Barradão e finalizando a rodada, acontece o jogo entre Vitória da Conquista e Jacobina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »