Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/07/2020 às 10h22min - Atualizada em 24/07/2020 às 10h09min

Netflix encomenda a sexta e última temporada de The Crown

Criador voltou atrás sobre o planejamento da série

Laís Barbosa - Editado por Bárbara Miranda
Fonte: Netflix/ Reprodução: Google
Parece que The Crown terá uma nova temporada ao fim das contas,.em 2019 o streaming anunciou que finalizaria a série no 5º ano, mas, Peter Morgan, criador da série, mudou de ideia e decidiu adicionar mais uma temporada. A conta oficial da Netflix do Reino Unido e da Irlanda no Twitter confirmou a informação.
 
Para a tristeza dos fãs, Morgan revelou que a equipe não planeja chegar ao presente momento da família real britânica, mas retratar com detalhes o cenário da quinta temporada.
 
“Quando começamos a discutir as histórias da quinta temporada, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer uma sexta temporada” (Via Twitter)
 
A sexta temporada vai levar a história até o início dos anos 2000, o que significa que não veremos Kate Middleton, Meghan Markle e o nascimento de seus filhos.


 
A 4º Temporada de The Crown
 
Contando com três temporadas no catálogo da provedora, a quarta temporada sem data de estreia irá retratar os acontecimentos entre os anos de 1980/90, trará novos personagens como a primeira mulher a se tornar Primeira-Ministra do Reino Unido Margaret Thatcher e (Gillian Anderson ) e Lady Diana (Emma Corri). Além do casamento de Diana e Charles, primogênito da rainha Elizabeth II.
 
A má noticia é que pode levar algum tempo até que tudo esteja pronto para o deleite do público, segundo informações do site Deadline, as gravações foram pausadas e não teremos novos episódios da série antes da metade de 2021,o site ainda garante que a pausa não tem relação nenhuma com a pandemia de COVID-19.
 
O hiato foi útil e tradicional da série, afinal, nas próximas temporadas haverá a troca de elenco o que demanda um trabalho maior da equipe. A Quarta temporada será a última protagonizada por Olivia Colman, na quinta e sexta temporada o papel da soberana ficará a cargo de Imelda Staunton.
 
“The Crown continua elevando o nível a cada nova temporada. Mal podemos esperar para o público ver a quarta temporada, e estamos orgulhosos de apoiar a visão de Peter e o elenco e equipe fenomenais“,Disse Cindy Holland vice-presidente de conteúdo da Netflix.


 
As Filmagens da quinta temporada estão previstas para junho de 2021, enquanto as da sexta para 2022 o que torna possível a que ela só esteja disponível em 2023.
 

REFERÊNCIAS

KANTER,Jake. A 5a temporada de 'The Crown' não estreará até 2022, já que o Netflix faz pausa nas filmagens. Deadline, 2020. Disponível em:< https://deadline.com/2020/07/the-crown-season-5-premiere-2022-filming-summer-2021-1202990878/ >.Acesso em: 22 de Julho de 2020

Claudia, Redação. Criador de The Crown muda de ideia e a série vai acabar só na 6ª temporada. Claudia, 2020. Disponível em:  <https://claudia.abril.com.br/cultura/sexta-temporada-serie-the-crown/> . Acesso em: 22 de Julho de 2020

 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »