Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/07/2020 às 15h32min - Atualizada em 24/07/2020 às 15h19min

Campeão do peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo é condecorado pelo governador do Pará

Vencedor do cinturão no último final de semana em Abu Dhabi (EAU) recebe honraria em Belém, e prefeito de Soure promete estátua em sua homenagem

Cristian Moraes Rocha - labdicasjornalismo.com
Governador Helder Barbalho posa com Deiveson junto do Cinturão. (Foto: Alex Ribeiro/Ag.Pará)

O lutador Deivenson Figueiredo chegou a Belém, capital do Pará,  onde foi recepcionado por amigos, familiares e fãs na madrugada da última quarta-feira (22). O novo campeão do UFC, que derrotou o norte-americano Joseph Benavidez na disputa pelo cinturão, no último sábado (18), não recebeu reconhecimento somente do público. Ele também recebeu do governador do estado, Helder Barbalho (MDB), a Comenda Grão-Pará, que é a mais alta condecoração dada a atletas do Estado. 



"Foi uma grande vitória. Eu trouxe o maior título do mundo para o nosso Pará e também provei a eles que treinando aqui em Belém, sem ir para fora [do país] treinar em outras academias grandes, pude ir lá e conquistar esse título e ser um campeão mundial representando muito bem o meu Pará", exaltou o lutador. 

Para o Governador, o título de Deiveson servirá como exemplo para os jovens do Estado continuarem treinando e se dedicando ao esporte. Também destacou o fato de o Brasil não ter um campeão masculino no UFC desde 2017. 

"Todo o reconhecimento do estado do Pará a este paraense que traz orgulho e eleva o nome do estadoo e do Brasil ao mais alto patamar do pódio no UFC. Há muito tempo o Brasil estava aguardando ter novamente esse destaque e, para nós, termos um marajoara, alguém que superou todas as dificuldades e demonstrou ser possível, é um exemplo a ser seguido pelas nossas crianças", disse Helder Barbalho. 

Garanhão Paraense 

Deiveson Figueiredo é natural de Soure, município da Ilha de Marajó. Após receber homenagens na capital, o “Deus da Guerra” como é conhecido no octógono, chegou na sua terra onde foi recebido pelo prefeito, Guto Gouvêa (PR). O mandatário prometeu ao campeão mundial uma estátua igual a de Rocky Balboa, boxeador  do cinema conhecido como "Garanhão Italiano", interpretado pelo ator Silvester Stalone. Mesmo sendo um lutador fictício, a cidade de Filadélfia, que é a cidade do Rocky no filme, construiu uma estátua para homenagear o “lutador”. A informação foi divulgada pelo repórter André Laurent. 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »