Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/07/2020 às 18h32min - Atualizada em 24/07/2020 às 18h32min

Santo André empata com Santos e se classifica à próxima fase do Paulistão

Classificado para próxima fase do estadual, Ramalhão também garantiu vaga na Série D do Brasileirão

Wesley Bião
Lance de Santos x Santo André. Foto: Ivan Storti/Santos FC
Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e que marcou o retorno de Santos e Santo André aos gramados, as equipes empataram por 1x1 na noite desta quarta (22), na Vila Belmiro. O Peixe, que colocou como meta garantir pelo menos dois pontos nas últimas duas partidas restantes para assegurar a vaga antecipadamente às quartas conseguiu seu objetivo. Com 16 pontos, o Alvinegro Praiano lidera o Grupo A. Na segunda colocação, com 11 pontos, está o Água Santa, seguido por Ponte Preta e Oeste, ambos com dez. Os santistas contaram com o empate sem gols dos segundo colocados do grupo com o Mirassol e a derrota do Oeste para a Inter de Limeira para conseguir a vaga.

Já o Ramalhão, com o ponto conquistado em Santos, chegou aos 20 e se mantém na liderança do grupo B, seguido pelo Palmeiras, que com a derrota no clássico contra o Corinthians continuou com 19. A equipe do ABC contou com a derrota do Novorizontino contra a Macaca para garantir, além da vaga na próxima fase, a presença na disputa da Série D na próxima temporada.

1º TEMPO

O primeiro tempo começou com o Santos mantendo a posse de bola e propondo mais o jogo. As jogadas de ataque da equipe alvinegra variavam entre lances individuais de Soteldo pela esquerda e cruzamentos da direita com Pará, que não surtiam efeito, já que a defesa do Santo André estava bem posicionada. Nas poucas tentativas de contra-ataque que a equipe do ABC tentava, conseguia levar algum perigo à defesa santista com Branquinho pela direita.

Assim ficou o jogo até os 18 minutos, quando Ricardo Luz cobrou escanteio, William Goiano subiu mais que a defesa e cabeceou na trave. No rebote, William foi mais esperto e abriu o placar para o Santo André. O Peixe saiu mais para o jogo, pressionando ainda mais os andreenses na defesa e matando as tentativas de saídas rápidas dos adversários já no meio campo. Nesse ímpeto para recuperar a bola ainda no campo de ataque, os donos da casa ficaram com um a menos: o meia Carlos Sánchez levou dois cartões amarelos num espaço de 17 minutos e foi expulso antes do fim do primeiro tempo, aos 42.

Mesmo com um a menos, o Santos continuou pressionando e chegou ao empate no último minuto da primeira etapa. O atacante andreense Ramon saiu jogando errado, Luan Peres recuperou e lançou Soteldo, que invadiu a área, cortou a defesa e bateu no contrapé do goleiro Ivan.

2º TEMPO

Jogando com um a menos por toda a etapa final, o Santos manteve a bola e tentava achar espaços na defesa do Santo André. Jesualdo Ferreira mandou para o jogo Raniel e Marinho, numa tentativa de aproveitar a velocidade dos atacantes com Soteldo, buscando surpreender a defesa adversária. O Santo André, confortável com o resultado, rodava a bola na intermediária tentando um espaço, não abrindo mão da cautela. O segundo tempo foi de poucas emoções e o placar terminou igual, fazendo com que a equipe do ABC conquistasse cinco de nove pontos disputados contra os três grandes do estado.

PRÓXIMA RODADA

As cidades do interior paulista não estão aptas para receber eventos esportivos, segundo o plano de reabertura das cidades proposto pelo governo paulista. Sabendo desta impossibilidade, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu marcar todas as partidas restantes do campeonato em cidades da Grande São Paulo e em Santos, no litoral. Por conta disso, o Santos visitará o Novorizontino na Arena Corinthians, na capital paulista. Já o Santo André, que emprestou o seu estádio para a construção de um hospital de campanha para tratamento dos atingidos pelo novo coronavírus, mandará suas partidas no Canindé, estádio da Portuguesa, também na capital, onde enfrentará o Ituano. Ambas partidas estão previstas para as 16h do domingo (22).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »