Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/07/2020 às 19h34min - Atualizada em 24/07/2020 às 19h20min

Boneco Chucky ganha série na TV

Sucesso Trash dos anos 90, terá roteiro adaptado para o formato de seriado

Junior Saull - Editado por Fernanda Simplicio
Série Chucky | Reprodução Syfy













Ao longo de 32 anos de franquia, o boneco mais famoso do cinema já passou por diversas situações. Depois de ser explodido, derretido e baleado chegou à vez de Chucky estrelar sua própria série de TV. Com previsão para lançamento no ano que vem, pelo Canal Syfy, nos Estados Unidos. A série promete ser continuação dos 7 filmes do boneco assassino, já que o remake de 2019, não é um filme original da franquia.
 
Dom Mancini, criador do boneco e responsável por diversos pesadelos da década de 90 é quem vai assinar a série. O enredo, pelo que se sabe até agora é que Chucky está numa cidadezinha, onde começa a acontecer diversos assassinatos que vão expor o que há de pior naquela cidade. No desenrolar da história, poderemos ver aliados e inimigos do boneco que podem expor a verdade por trás dos assassinatos. Outro ponto bastante esperado é o desenrolar de como uma criança comum se torna um assassino monstruoso, adeptos de forças ocultas.
 
Nos filmes, o famoso assassino Charles Lee Ray é capturado pela polícia e baleado numa loja de brinquedos, pouco antes de morrer, Ele transfere sua alma para um boneco Good Guy, que o pequeno Andy recebe de presente de aniversário. A partir disso, o objetivo do boneco amaldiçoado é transferir sua alma novamente para um corpo humano, mas essa missão não é tão fácil, já que a necessidade de matar sempre acompanha Chucky nessa missão.
 
Outra boneca conhecida também é confirmada na série, a esposa de Chucky Tiffany e não é só essa a boa notícia.  Ambos os bonecos terão seus dubladores originais. No trailer lançado, podemos ver o boneco dentro de uma loja de brinquedo e sua silhueta, que para a alegria dos fãs parece ser bem fiel ao filme original. Dom Mancini também revelou que o universo LGBT vai ser bastante abordado na série, embora o objetivo não seja criar uma série com essa temática. O criador falou que Chucky é uma metáfora diferente para diferentes épocas e que o boneco pode ser usado para representar uma cultura atual de maneira divertida e interessante. O lançamento não será adiado pela pandemia do coronavírus, já que a primeira temporada já está gravada e ainda sem previsão sobre exibição no Brasil.  
 
Chucky não é o primeiro filme trash que ganha formato em serie. O Exorcista e Scream (Pânico) já foram adaptados pra esse tipo de roteiro e o clássico assassino de acampamento à beira lago foi inspiração para a temporada 1984 de American Horror Story. Chucky tem tudo pra ser sucesso e já é uma das grandes promessas pro próximo ano.

TOMÉ, B. Brinquedo Assassino: Chucky revela retorno especial em série. Observatório do Cinema, 23 de jul. 2020. Disponível em: < https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/2020/07/__trashed-10 > Acesso em 22 de jul. 2020.

GARÓFALO, N. Chucky| Série do Brinquedo Assassino ganha primeiro teaser. Omelete, 16 de jul. 2020. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/terror/chucky-serie-teaser> Acesso em 22 de jul. 2020.

Syfy, CHUCKY Teaser Trailer (2021). FilmSelect trailer, 16 de jul. 2020. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=njAilf6TfZg > Acesso em 23 de jul. 2020.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »