Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/07/2020 às 19h56min - Atualizada em 24/07/2020 às 19h45min

Bragantino bate o São Paulo e assume a liderança geral do Paulistão

Já classificado, Tricolor se manteve no primeiro lugar de seu grupo

Adolfo Morais - labdicasjornalismo.com
Morato celebra seu gol. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Depois de ficar 130 dias sem entrar em campo, a equipe do Red Bull Bragantino parece não ter sentido a parada. O clube venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 2 em jogo válido pela 11ª rodada do campeonato Paulista. O time da capital até saiu na frente com gol de Pablo, porém viu Matheus Jesus (ex-Corinthians) empatar e a lei do ex agir quando Morato, que foi jogador do clube no ano de 2017, driblar a zaga e colocar o Braga em vantagem. Ainda no primeiro tempo, Pablo empatou a partida novamente, porém Arthur (ex-Palmeiras) acerta bonito chute de meia distância e faz o gol da vitória do Red Bull.
 
Sendo assim, o São Paulo continua na ponta do grupo C com 18 pontos, porém precisa vencer o Guarani na última rodada para seguir na liderança. Já o Red Bul Bragantino chega a 20 pontos e além de classificado, já garantiu a primeira colocação de seu grupo que além dele conta com Guarani, Corinthians e Ferroviária.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Foi um primeiro tempo eletrizante e de vários gols. Já aos 7 minutos Pablo abriu o placar para o tricolor. Ele cabecea para o chão após cruzamento na medida de Reinaldo. Logo em seguida, Vitor Bueno arrisca com perigo da entrada área mas a bola vai para fora. A alegria do São Paulo não durou muito tempo, pois aos 12 minutos Matheus Jesus finaliza de fora da área, após ótima jogada de Arthur, e deixa tudo igual no placar. Aos 34, Morato recebe pela esquerda, dribla Arboleda e chuta cruzado sem chances para Tiago Volpi. Ainda na primeira etapa, Pablo dá forte chute rasteiro, após assistência com estilo de Daniel Alves, e deixa o placar em 2 a 2. Pato passa pela defesa Bragantina, mas a zaga tira em cima da linha e impede o gol. Asim termina o primeiro tempo.

 


Pablo comemora gol ao lado de Igor Gomes. (Foto: reprodução globoesporte.com)

SEGUNDO TEMPO:
 
O Braga volta à segunda etapa com Edimar no lugar de Luan Cândido, enquanto Fernando Diniz mantém a escalação inicial. A equipe tricolor vai pra cima em busca da vitória e tem duas boas chances em seguida com Alexandre Pato e Reinaldo. O atacante recebeu no alto, após cruzamento de Juanfran e mesmo livre de marcação cabeceou para fora. Já o lateral esquerdo leva perigo a meta de Júlio César, que faz ótima defesa, após cobrança de falta na intermediária. Porém, quem chega ao gol é a equipe do Red Bull. Arthur tabela com o companheiro, após driblar Reinaldo, e marca um golaço no ângulo. Diniz efetua suas cinco substituições possíveis que não surtem muito efeito e assim acaba a partida.

 

Veja os gols da partida:

Créditos: Canal "LancesTV" no youtube.

 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

O São Paulo enfrenta o Guarani no próximo domingo, 26, às 16h(horário de Brasília); enquanto o Red Bull Bragantino pega o Botafogo de Ribeirão Preto na mesma data e horário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »